Como lidar com uma caixa de fusíveis e painel de energia

Escrito por ehow contributor | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com uma caixa de fusíveis e painel de energia
Como lidar com uma caixa de fusíveis e painel de energia (Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images)

Todos os eletrodomésticos e eletrônicos em nossas casa precisam de eletricidade para funcionar, então, um fluxo estável e confiável de energia é importante. Mas, o que acontece se esse fluxo parar? Se a energia em sua casa parar de funcionar de repente, você sabe como fazê-la funcionar novamente? Aqui estão algumas ideias em como lidar com sua caixa de fusíveis e painel de energia.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como entender sua caixa de fusíveis/painel de energia

  1. 1

    Aprenda onde está localizado o painel de energia em sua casa. Eles podem estar do lado de fora, em uma garagem ou no porão, preso na parede. Muitos apartamentos também possuem um painel de energia próprio, geralmente em um armário na cozinha.

  2. 2

    Determine o tipo de painel que você tem. As casa mais antigas provavelmente terão os fusíveis em uma caixa. Elas podem ser tanto redondas com topos de vidro, quanto em forma de pequenos tubos com pontas de metal. As casa mais novas terão um painel de energia que guarda os disjuntores. Esses são os interruptores e são parecidos com aqueles de luz.

  3. 3

    Entenda que os disjuntores e fusíveis são feitos para a mesma coisa: interromper o fluxo de eletricidade em um circuito se houver um aumento repentino na demanda, muita procura no total ou um problema com o próprio circuito. Os fios esquentam quando carregam muita eletricidade, então, interromper o fluxo evita possíveis incêndios.

  4. 4

    Considere que a maioria das casa antigas (aquelas construídas na década de setenta), provavelmente terão caixas de fusíveis, enquanto as novas terão disjuntores instalados no painel. Os disjuntores têm a vantagem de poderem ser reiniciados após "estalarem" e interromperem o fluxo de energia, enquanto o fusível precisa ser reposto ao ser "fundido".

    Como lidar com sua caixa de fusíveis

  1. 1

    Entenda que se a energia desligar repentinamente em uma área particular de sua casa, você provavelmente fundiu um fusível.

  2. 2

    Desligue alguns aparelhos do circuito, então, vá para a caixa de fusíveis e olhe dentro. Geralmente é possível dizer qual fusível fundiu pela aparência esfumaçada sob o topo de vidro, ou é possível ver que fina tira de metal sob ele estar quebrada. É preciso substitui-lo por um novo, com exatamente a mesma amperagem (ou capacidade de transporte de corrente elétrica).

  3. 3

    Desligue a fonte de alimentação de energia principal na caixa de fusíveis (geralmente uma alavanca ou grande interruptor) antes de desparafusar aquele fundido e substitui-lo. Após instalar o novo fusível, ligue a energia novamente. Se ele fundir novamente, você está com problemas elétricos em casa e precisará de um profissional para consertá-lo. No entanto, é mais provável que seu circuito apenas foi sobrecarregado e, ao desligar os aparelhos dele, você removeu a carga.

    Como consertar um disjuntor desarmado

  1. 1

    Consertar um disjuntor quebrado é mais fácil que substituir um fusível. Apenas procure pelo interruptor fora do alinhamento dos outros na caixa e volte-o para a linha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível