×
Loading ...

Como lidar com o reflexo na TV

Atualizado em 17 abril, 2017

Quer você esteja desfrutando de um filme no meio de um dia quente de verão, ou goste de uma brisa fresca com as janelas abertas enquanto assiste televisão, o reflexo sobre a tela pode ser irritante e interromper. Várias técnicas para resolver problemas de reflexo na tela estão disponíveis, usando a criatividade com itens do lar e com o layout do sua sala para ajudar a se livrar totalmente do brilho.

Instruções

Há algumas técnicas para resolver problemas com reflexo na tela da televisão (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Decore a sala da televisão usando venezianas em todas as janelas e cortinas que podem ser facilmente fechadas enquanto assiste ao filme. Essa é uma solução rápida para ajudar a se livrar o brilho, mantendo sua televisão no lugar original.

    Loading...
  2. Mova a televisão da sala para uma parede onde não se reflita a luz do sol, que causa brilhos.

  3. Coloque uma proteção antirreflexo sobre a televisão em qualquer local da sua sala para ajudar a reduzir brilhos e reflexos da luz. Você pode encontrá-las em lojas de departamento e de eletrônicos para combinar com o tamanho da sua televisão, bem como a marca e modelo exato em alguns casos.

  4. Use papelão e cartolina preta como um último recurso para ajudar a bloquear áreas específicas da luz que espreita através de janelas ou portas abertas.

Loading...

Dicas

  • Consulte o manual do usuário do televisor ou guia de referência para ajustar as configurações. Ajustá-las pode ajudar a configurar sua tela de maneira específica em termos de brilho e contraste durante a reprodução de filmes e outras mídias, ajudando a acabar ou diminuir o efeito de brilho e outros distúrbios.

O que você precisa

  • Venezianas
  • Telas antirreflexo
  • Papelão
  • Cartolina preta

Referências

Loading ...
Loading ...