×
Loading ...

Como ligar um cabo em uma antena externa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma antena externa que capta sinais de transmissão UHF deve ser conectada a uma TV através de um cabo coaxial. A antena deve estar presa a uma base ou suporte de montagem equipada com um conector roscado. O cabo coaxial é ligado ao conector de rosca e, em seguida, passado para dentro do prédio e ligado à TV. O cabo também pode ser ligado a um divisor de RF para dividir o sinal e se ligar a dois ou mais aparelhos de TV.

Instruções

Ligue os cabos de sua TV corretamente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Retire o cabo coaxial da parte de trás do aparelho televisor, rodando o engate no fim do cabo no sentido anti-horário.

    Loading...
  2. Conecte o cabo coaxial na saída "UHF OUT" da base ou do suporte da antena externa. O cabo contém um pino de aço no meio, que deve ser alinhado com o furo no conector. Gire o acoplador no sentido horário para prendê-lo na base externa.

  3. Conecte a outra extremidade do cabo a um divisor RF se quiser passar cabos para dois ou mais aparelhos televisores. Caso contrário, ligue o cabo coaxial diretamente à entrada "RF IN" na parte de trás da TV.

Loading...

Dicas

  • Ligar o cabo da antena a um reforço de potência, que é então ligado à TV, pode melhorar a qualidade do sinal para uma melhor qualidade na imagem e no som. Estes amplificadores de antena estão disponíveis na maioria das lojas de eletrônicos.

Aviso

  • Desconecte o cabo da TV antes de o ligar na antena.

O que você precisa

  • Cabo coaxial com engates em cada extremidade
  • Divisor de RF (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...