Mais
×

Como limpar com bórax

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Usar bórax como um produto de limpeza mantém sua casa desodorizada, livre de manchas e de sujeiras por um pequeno preço. Use essa substância da próxima vez que você quiser deixar sua porcelana chinesa brilhando, remover manchas, polir porcelana e limpar geladeira e paredes.

Instruções

Usar bórax como um produto de limpeza mantém sua casa desodorizada, livre de manchas e de sujeiras por um pequeno preço (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Deixe sua porcelana brilhando. Encha uma pia com água morna e dissolva 1/2 xícara de bórax. Lave sua porcelana com a mistura e seque-a. Seu brilho será restaurado.

  2. Remova as manchas dos tapetes. Para manchas secas, misture bórax e água para criar uma pasta. Passe a pasta no tapete e esfregue a mancha. Use um aspirador de pó quando a pasta estiver seca. Para remover manchas de líquidos, misture 1/2 xícara de bórax e 1/2 xícara de água. Despeje a mistura em cima da mancha até ela desaparecer.

  3. Esfregue as manchas em aço inox, louças ou pias. Misture uma xícara de bórax e 1/4 de xícara de suco de limão para fazer uma pasta de limpeza. Aplique a pasta no lado áspero de uma esponja e esfregue em cima das manchas. Deixe a pasta descansar por alguns minutos e depois enxágue a superfície com água morna.

  4. Recupere os tecidos mofados. Misture 1/2 xícara de bórax com duas xícaras de água quente e deixe a mistura de molho em uma esponja. Esfregue a esponja em cima das manchas de mofo e deixe secar. Se a mancha persistir, repita o processo até ela sair. Mergulhar os tecidos em duas xícaras de bórax e dois litros de água produzirá o mesmo resultado.

  5. Mantenha os trituradores de lixo limpos. Adicione 45 g de bórax ao coletor do lixo. Após uma hora, ligue o dispositivo que libera água quente pelo ralo.

  6. Limpe miniaturas de avião e de carro. Misture algumas colheres de sopa de bórax em duas xícaras de água morna. Passe uma esponja no motor e limpe-o com um pano macio e seco.

  7. Desinfete e limpe geladeiras misturando 15 g de bórax em três xícaras de água para limpar o interior da sua geladeira.

  8. Limpe as paredes sujas com uma mistura de 60 ml de bórax e 2 l de água. Use uma esponja ou uma escova de cerdas macias para retirar as manchas. Comece pela parte de baixo da parede para evitar riscá-la.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article