×
Loading ...

Como remover cobertura antiaderente de panelas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cobertura antiaderente, também conhecida como teflon, é usada para revestir panelas e frigideiras, evitando a fixação e a queimadura de alimentos durante o processo de cozimento. Com o passar do tempo, o teflon pode se desgastar de desigualmente nos utensílios, ou começar a descascar. Em vez de recobrir as panelas, você pode remover toda a cobertura. Ela poderá ser removida com um produto químico corrosivo chamado soda cáustica.

Instruções

As panelas podem ser revestidas com uma cobertura antiaderente para evitar que os alimentos grudem (red pan image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)
  1. Encha um balde com água quente e soda cáustica. Adicione uma colher de sopa cheia de soda cáustica para cada dois litros de água. O balde deve ser grande o suficiente para submergir a panela ou a frigideira.

    Loading...
  2. Submerja o utensílio na solução. Deixe-o de molho na água por uma hora.

  3. Com uma esponja, limpe o revestimento antiaderente. Se a cobertura não sair, deixe a panela ou a frigideira de molho na solução até que o revestimento saia.

  4. Lave o utensílio com água para remover o máximo possível da solução de soda cáustica. Encha uma pia com água quente ensaboada e use uma esponja para limpar a panela ou a frigideira muito bem. A soda cáustica deve ser completamente removida do utensílio antes de cozinhar. Enxague em água fria para retirar resíduos do detergente.

Loading...

Aviso

  • A soda-cáustica é um produto químico corrosivo. Use equipamentos de proteção durante todo o tempo que trabalhar com ela. Leia e siga todas as instruções da embalagem.

O que você precisa

  • Soda cáustica
  • Balde
  • Esponja
  • Detergente

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...