×
Loading ...

Como limpar um carburador afogado de uma motosserra

Ligar uma motosserra fria às vezes resulta em um carburador afogado. Frequentemente, a bomba de injeção é pressionada muitas vezes ao tentar ligar o dispositivo. Quando a motosserra afoga, há excesso de combustível na câmara de combustão, que empurra para fora o oxigênio necessário para a faísca inflamar o combustível. Limpar um carburador afogado de uma motosserra é basicamente limpar a câmara de combustão. Quando fizer isso, o combustível do carburador também limpa, permitindo espaço para o oxigênio.

Instruções

Limpe o carburador afogado de sua motosserra (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Remova o fio para velas de ignição da parte superior do plugue de sua motosserra. Retire a vela com uma chave soquete. Seque o fundo da vela com um pano. Defina o afogador para a posição "Desligado" e certifique-se que o interruptor de energia esteja na posição "Ligado".

    Loading...
  2. Puxe a corda de arranque três vezes, mantendo o pé no cabo da motosserra. Isso limpa o excesso de combustível na câmara de combustão e também permite que entre oxigênio na câmara. Coloque a vela de volta na serra e aperte com a chave de soquete. Empurre o cabo da vela sobre a parte superior do plugue.

  3. Deslize a alavanca do afogador para a posição totalmente aberta e empurre-o de volta para a posição de meio afogamento. Verifique se o interruptor está na posição "Ligado". Puxe a corda de arranque três vezes, enquanto segura o gatilho. Quando a motosserra ligar, aperte e solte o gatilho para permitir que o motor volte a uma marcha lenta. Empurre o afogador para a posição "Desligado".

Loading...

O que você precisa

  • Chave de soquete
  • Pano

Referências

Loading ...
Loading ...