×
Loading ...

Como substituir uma bomba de combustível em um Honda CR-V

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A bomba de combustível em um Honda CR-V é elétrica, por isso você deve verificar os fusíveis e relés antes de inspecioná-la. Se tiver combustível no tanque, mas o veículo tiver dificuldade para usá-lo, pode ser necessário uma limpeza na bomba de combustível ou uma substituição. O Honda CR-V vem em uma variedade de estilos e níveis de acabamento, e isso pode influenciar na hora de escolher sua bomba de combustível.

Instruções

Aprenda a substituir a bomba de combustível do seu Honda CR-V (pump image by Aleksander Nordaas from Fotolia.com)
  1. Defina qual é a bomba de combustível exigida para seu Honda CR-V. A escolha depende da forma, modelo e tamanho do motor do seu veículo. Os modelos feitos de 1996 a 2001 têm um motor de 2.0 L B20B ou B20Z e os modelos feitos após 2001 podem ser equipados com um motor 2.0 L, 2.2 L a turbodiesel ou 2.4 L.

    Loading...
  2. Libere a pressão do sistema de combustível e desconecte o cabo negativo da bateria com uma chave soquete. Acesse a bomba de combustível, tire o banco traseiro e remova a tampa do acesso de manutenção. Desligue a conexão elétrica da bomba, a linha de fornecimento de combustível e a linha de retorno de combustível. Cubra o conector com plástico e use uma toalha para sugar o excesso de combustível.

  3. Desconecte a bomba de combustível. Para isso, remova a contraporca da bomba com uma ferramenta 07AAA-S0XA100. Descarte a gaxeta e o anel oring.

  4. Instale a nova bomba usando os itens incluídos no kit, especialmente a gaxeta e o anel oring. Aperte a contraporca da bomba a 93 Nm com a ferramenta 07AAA-S0XA100 e uma chave de torque.

  5. Para completar a instalação, inverta o procedimento de remoção.

Loading...

O que você precisa

  • Kit bomba de combustível
  • Toalha
  • Conjunto de chave de soquete
  • Ferramenta 07AAA-S0XA100
  • Chave de torque

Recursos

Loading ...
Loading ...