Mais
×

Como limpar um chapéu de cowboy

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Limpar um chapéu de cowboy muitas vezes é algo necessário para manter uma boa aparência. A maneira de limpar o chapéu depende do tipo de material que ele é feito, pois modelos mais caros geralmente são feitos de feltro, e os demais costumam ser feitos de palha.

Instruções

Limpe um chapéu de cowboy

    Como limpar um chapéu de cowboy de feltro

  1. Polvilhe um pouco de amido de milho em todas as manchas sobre o chapéu de cowboy de feltro e deixe por algumas horas.

  2. Escove o chapéu suavemente com uma escova de cerdas macias. Além disso, você poderá usar uma toalha macia quase úmida para esfregá-lo em movimentos circulares no sentido anti-horário.

  3. Tente usar uma pequena esponja de maquiagem ou uma borracha para apagar a mancha, se a escova ou o pano úmido não remover a sujeira ou mancha.

  4. Esfregue delicadamente as áreas com manchas e sujeiras difíceis usando uma lixa de granulação fina.

    Como limpar um chapéu de cowboy de palha

  1. Espane o chapéu de palha delicadamente com espanador, para remover toda a sujeira solta ou poeira.

  2. Limpe o chapéu com bastante cuidado, usando uma toalha macia e quase úmida, se ainda houver sujeira ou poeira em seu chapéu de palha.

  3. Tente usar uma pequena esponja de maquiagem ou uma borracha para apagar a mancha, esfregando suavemente sobre ela, se a escova ou pano úmido não removê-la.

Dicas

  • Guarde seus chapéus de cowboy em locais apropriados para protegê-los de poeira, sujeira e evitar serem achatados. A melhor maneira de limpar um chapéu de cowboy é levá-lo em um restaurador de chapéu ou loja apropriada, para obter uma limpeza mais profissional.

O que você precisa

  • Amido de milho
  • Escova de cerdas macias
  • Toalha úmida e macia
  • Esponja para maquiagem ou borracha
  • Lixa fina
  • Espanador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article