Mais
×

Como limpar esculturas em mármore

Atualizada February 21, 2017

Esculturas em mármore são uma boa adição à decoração da sua casa. O mármore é um tipo de pedra que é normalmente descolorida por impurezas em seu interior, dando um visual conhecido como "marmorizado"; uma série de mesclas ou listras que dão ao mármore sua marca registrada. Se você tiver uma escultura nesse material, você pode estar se perguntando como mantê-la limpa. A poeira presente no ar misturada com os óleos deixados por nossas mãos ao segurar tais objetos podem deixá-los com aparência de sujos com o passar do tempo. Felizmente, limpá-los é uma tarefa fácil.

Instruções

Limpar o mármore é uma tarefa fácil (Marble Statue image by Sitech from Fotolia.com)
  1. Retire o máximo de sujeira solta possível com um pano limpo. Use uma escova pequena, como uma de dentes, para alcançar áreas de difícil acesso.

  2. Encha a pia com água quente e adicione sabão neutro de louças o suficiente para torná-la espumosa.

  3. Mergulhe a escultura na água. Caso a estátua seja grande demais para ser levantada e posta na pia, molhe um pano limpo na água e passe-o no objeto.

  4. Lave a escultura com um pano limpo ou esponja mergulhados na água ensaboada. Use uma escova mergulhada na mesma água para limpar os locais de difícil acesso.

  5. Enxágue a escultura com água quente. Se a estátua for pequena, realize o processo na pia. Para tamanhos maiores, simplesmente despeje a água em cima delas.

  6. Seque a escultura usando uma toalha limpa e seca para remover a umidade excessiva.

Avisos

  • Evite usar produtos químicos ásperos e abrasivos, pois eles podem danificar o mármore.

Coisas Necessárias

  • Pano limpo
  • Escova de dentes
  • Sabão de louças
  • Toalha limpa e seca
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article