on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como limpar esmalte de celulares sem usar removedor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitas pessoas derrubam esmalte acidentalmente em celulares ou os usam para pintar desenhos decorativos nos aparelhos. Por mais que os removedores de esmalte os limpem rapidamente de superfícies, seus componentes químicos podem dissolver pintura e roer certos plásticos. Consequentemente, para remover esmalte da carcaça de seu celular ou de sua tela, você precisará de métodos e ferramentas mais gentis para retorná-lo ao seu estado original.

Instruções

Remover esmalte de celulares é uma tarefa delicada (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)
  1. Retire o esmalte de seu celular assim que o derrubar com panos de microfibra sem algodão ou cotonetes. Limpe da borda da mancha para o centro, a fim de evitar que ela se espalhe para outras áreas do aparelho. Se você não estiver lidando com esmalte úmido, pule este passo.

    Loading...
  2. Remova uma mancha de esmalte endurecida gentilmente. Se você estiver lidando com a carcaça do celular, esfregue-a com uma esponja de melamina levemente úmida até que ela suma da superfície. Se a situação envolve vidro ou outro tipo de superfície dura sem pintura, retire a mancha cuidadosamente com sua unha ou uma navalha.

  3. Remova qualquer resquício de esmalte ou de resíduos com uma solução de 70% de álcool para limpeza. Mergulhe um cotonete assim que terminar de retirar o grosso da mancha. Esprema o excesso de álcool da ponta do cotonete e depois limpe a área manchada.

  4. Mergulhe outro cotonete em água, esprema o excesso da ponta e limpe a área novamente. Seque o celular com um pano de microfibra.

Loading...

O que você precisa

  • Panos de microfibra sem algodão
  • Cotonetes
  • Esponja de melamina
  • Navalha (opcional)
  • Solução de 70% de álcool para limpeza

Referências

Loading ...
Loading ...