×
Loading ...

Como limpar a lixeira do MAC e os arquivos temporários

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Limpar a lixeira e os arquivos temporários de um computador libera espaço no disco rígido, gerando mais espaço livre. Outro benefício é o ganho em velocidade, o sistema não precisará verificar os arquivos já apagados. Os arquivos temporários são criados por programas, por diferentes razões. Alguns programas já os exclui, automaticamente, após o uso, e outros os deixam para trás. No entanto, o sistema operacional Mac é baseado em UNIX, e já realiza a remoção dos arquivos temporários automaticamente, durante a inicialização. Limpar a lixeira e os arquivos temporários em um Mac requer apenas alguns passos.

Instruções

Como limpar a lixeira do MAC e os arquivos temporários (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Clique com o botão direito no ícone da lixeira na barra de aplicativos na área de trabalho do seu Mac. Outra opção é dar um duplo clique no ícone da lixeira para abrí-la em uma nova janela.

    Loading...
  2. Clique em "Esvaziar lixeira" no menu que aparece depois de clicar com o botão direito. Após o duplo clique, aparecerá uma nova janela. Clique no botão que diz "Esvaziar" no canto superior direito da janela.

  3. Aperte o botão de energia e clique em "Reiniciar". Este desligará e inicializará o computador, limpando os arquivos temporários.

Loading...

Dicas

  • Outra opção para fazer a manutenção do seu computador é executar o aplicativo "Utilitários de disco" que vem com o sistema operacional. Clique no ícone do disco rígido no menu do lado esquerdo. No menu principal, clique em "Reparar permissões do disco" para desfragmentar todos os arquivos. Esta aplicação é apenas para o uso ocasional.

Referências

Loading ...
Loading ...