Mais
×

Como limpar marcas de giz de cera de móveis de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para uma criança com um giz de cera na mão, o mundo todo é uma tela. Se o mundo incluir suas mobílias de madeira, você terá um trabalho árduo para limpar. Os componentes e a consistência do giz de cera variam de uma marca para outra, tornando algumas muito fáceis para limpar e outras impossíveis. Caso descubra que a macha do giz é a última opção, tente esse truque útil, que pode remover a marca mais pegajosa e com bastante cera, sem danificar a madeira ou o acabamento.

Instruções

Remover manchas de giz de cera pode ser muito difícil dependendo da marca (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Misture uma porção pequena de pasta, utilizando alvejante e água fria. Siga as instruções no rótulo da embalagem do alvejante para determinar a quantidade de cada ingrediente.

  2. Use um pincel, escova ou pincel de culinária para aplicar uma camada fina da mistura em toda a área manchada. Espere a pasta secar e endurecer completamente. Esse processo pode levar mais que uma hora.

  3. Use um pano macio para esfregar a pasta. Esfregue em movimentos circulares e coloque um pouco de pressão. É necessário polir toda área, até que as marcas de giz de cera apareçam e a pasta se solte.

  4. Mergulhe um papel toalha na água e torça o excesso. Use o papel úmido para limpar todos os restos da pasta que restaram. Utilize um papel toalha seco para secar a área.

  5. Se você quiser proteger seu móvel contra ataques futuros de giz de cera, aplique uma camada de lustra móveis, seguindo as instruções da embalagem. Esse processo criará uma camada fina de cera, que tornará mais fácil a remoção de manchas.

Dicas

  • Compre gizes de cera apagáveis ou solúveis em água, caso esteja preocupado com seus móveis. Manchas desses tipos de giz podem ser removidos apenas com água morna ou com produtos de limpeza suave.

Aviso

  • Mantenha seus animais longe de seus móveis enquanto a pasta estiver secando. Eles podem ficar curiosos e lamber a mistura.

O que você precisa

  • Alvejante de roupas
  • Água
  • Bacia
  • Pincel pequeno ou pincel para culinária
  • Pano macio
  • Papel toalha
  • Lustra móveis (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article