Mais
×

Como limpar massa de modelar do tapete

Atualizado em 23 março, 2017

A massinha de modelar é feita basicamente de farinha de trigo e sal, sendo um produto úmido e moldável. Ela deve ser armazenada em um pote plástico quando não estiver sendo utilizada, garantindo sua umidade e flexibilidade. Ao não ser armazenada adequadamente, ela endurecerá, assemelhando-se à argila. Ao cair no chão, a massinha pode muito bem se prender às fibras de um tapete. Caso as medidas cabíveis não sejam tomadas, a massinha pode afetar a cor da peça, então é vital limpá-lo o quanto antes.

Instruções

Massinha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Deixe a massinha secar. Se ela tiver penetrado no tapete, espere secar antes de tentar a remoção. Ao secar, ela fica mais fácil de ser removida.

  2. Use uma faca sem ponta para remover a massinha. Uma espátula também serve. Raspe gentilmente a massinha para tentar tirar o máximo possível.

  3. Use álcool isopropílico. Despeje cuidadosamente o álcool em uma flanela e passe nas manchas. O site "Mrs. Clean EUA" dá a dica: "a cor e a mancha serão transferidas do tapete para a flanela". Evite esfregar, pois isso pode fazer com que a massinha penetre ainda mais no tapete. Continue aplicando a flanela com álcool até que a mancha saia.

  4. Lave a mancha com detergente de louça. Caso a massinha continue lá, use água e sabão para removê-la. Misture detergente de louça com água gelada e use uma flanela para limpar a mancha.

  5. Lave o tapete. Após remover a mancha, enxágue bem o tapete para remover quaisquer resíduos de álcool ou detergente. Seque com uma toalha.

O que você precisa

  • Detergente de louça
  • Toalhas
  • Álcool isopropílico
  • Faca ou espátula
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article