Mais
×

Como limpar pintura fosca de tinta látex em paredes

Atualizado em 14 setembro, 2017

Tinta látex fosca para interiores geralmente não contém látex. Ao invés disso, contém uma mistura de resinas vinílicas e acrílicas, o que lhe confere excelentes propriedades para facilitar a limpeza. Na maioria dos casos, tudo o que você precisa fazer é passar um pano úmido por cima de quaisquer riscos ou manchas. Manchas mais pesadas poderão exigir mais atenção e esforço, porém é importante lembrar que você deverá ser cuidadoso com a tinta látex fosca. Uma lavagem pesada ou produtos de limpeza abrasivos poderão remover a tinta, descascando a parede.

Instruções

Limpe manchas em pinturas de paredes (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Limpe riscos ou manchas na pintura em látex fosco das paredes com um pano limpo e úmido.

  2. Limpe as manchas mais pesadas com um detergente suave - um detergente líquido funcionará bem. Basta misturá-lo com água. Esfregue delicadamente usando uma esponja ou pano e, em uma situação pior, utilize uma escova de cerdas muito macias.

  3. Limpe a solução de limpeza imediatamente. Nunca deixe-a assentar na superfície da pintura por mais de um minuto, pois poderá danificá-la. Se qualquer tipo de mancha permanecer, apenas reaplique a solução. Esfregue suavemente outra vez, e então enxugue novamente.

  4. Verifique a superfície da tinta para notar qualquer detergente restante visível. Se encontrar algo, enxugue com um pano limpo e úmido até que a parede esteja limpa e sem detergente.

O que você precisa

  • Pano limpo e úmido
  • Detergente líquido
  • Esponja
  • Escova de cerdas bem macias
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article