Mais
×

Como limpar urina de cachorro de piso de concreto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pode ser difícil eliminar o odor de urina de cachorro de pisos de concreto. A maioria dos limpadores normais de uso doméstico não é suficiente para acabar com o cheiro, principalmente se estiver sobre concreto sem isolamento. No entanto, existem produtos que podem eliminar completamente a mancha e o odor. Apesar das manchas e cheiros da urina de cachorro recente serem mais fáceis de remover, mesmo se a urina for velha, com o método e os produtos corretos, você poderá eliminá-los de seu piso.

Instruções

Remova o cheiro de urina de cachorro de seu piso de concreto (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Coloque toalhas secas no piso de concreto para absorver toda a urina que ainda esteja molhada. Em seguida, umedeça toalhas limpas com água e esfregue o máximo de urina possível. Depois disso você usará um produto de limpeza, mas quanto menos urina tiver, mais rápida será a eliminação de manchas e odores.

  2. Sature o concreto com um limpador enzimático para limpeza de manchas e odores de uso veterinário. Esses produtos são melhores por separar as moléculas, eliminando completamente o cheiro.

  3. Esfregue o produto nos poros do piso de cimento, usando um esfregão. Em seguida, aplique mais produto.

  4. Deixe o produto agindo no piso por bastante tempo, pelo menos trinta minutos. Siga as instruções da embalagem. Cada produto poderá ter orientações diferentes de como agir após a sua aplicação.

  5. Encha um balde com água limpa. Umedeça o esfregão na água e passe-o no chão, sendo que alguns produtos não precisarão desse passo.

  6. Ligue ventiladores e, se for possível, abra janelas para ventilar o cômodo e secar o chão. Se você detectar qualquer cheiro ou mancha restante, aplique o limpador novamente.

Dicas

  • Esses limpadores são fornecidos em frascos de spray e garrafas grandes para derramar. Será menos trabalhoso saturar o concreto com as garrafas grandes, em vez dos sprays.
  • Para manchas e odores mais velhos, você deverá deixar o limpador mais tempo (pelo menos uma hora) e poderão ser necessárias diversas aplicações.

Aviso

  • Não use outros limpadores junto com os enzimáticos, pois isso poderá reduzir sua eficácia.

O que você precisa

  • Toalhas
  • Água
  • Limpador de manchas enzimático de uso veterinário
  • Esfregão
  • Balde
  • Ventilador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article