×
Loading ...

Como limpar o vidro do forno

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os vidros da porta do forno e as superfícies de fogões cooktop são feitos de vidro temperado forte, capaz de resistir a temperaturas superiores a 260°C. Usar produtos de limpeza abrasivos e escovões deixará riscos na superfície que podem causar futuras rachaduras e até quebrar. Seguindo algumas regras, você pode limpar as superfícies do vidro, sem causar danos, e restaurá-lo a um estado que melhorará a condução e reflexão do calor.

Instruções

Os vidros da porta do forno e as superfícies de fogões cooktop são feitas de vidro temperado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue o ciclo de autolimpeza do forno para remover quaisquer detritos de alimentos que permaneçam no interior deste. Deixe o forno esfriar por pelo menos duas horas com a porta aberta antes de iniciar o processo de limpeza.

    Loading...
  2. Esfregue as superfícies de vidro do forno em um movimento circular usando uma esponja úmida e não abrasiva, aplicando uma pressão média. As esponjas cobertas com uma rede de náilon funcionam bem para remover os resíduos sem deixar marcas.

  3. Limpe a superfície do vidro com papel toalha para remover a sujeira que se soltou e para mostrar áreas que ainda precisem de limpeza adicional.

  4. Aplique um pouco de um produto de limpeza que seja aprovado pelo fabricante nas áreas que ainda estiverem sujas.

  5. Aplique o produto de limpeza na superfície do vidro em um movimento circular até remover todo o resíduo.

  6. Com papel toalha, faça o polimento do vidro até que a superfície esteja limpa.

Loading...

Aviso

  • Nunca use lã de aço em superfícies de vidro; os aranhões minúsculos que são formados farão com que o vidro rache com mais facilidade.

O que você precisa

  • Esponja de plástico não abrasiva
  • Toalhas de papel
  • Produto de limpeza aprovado pelo fabricante

Referências

Loading ...
Loading ...