on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um líquido colorido para colocar em uma garrafa decorativa

Atualizado em 20 julho, 2017

O líquido colorido colocado em garrafas de vidro e vasos decorativos pode ser um belo ponto focal para qualquer decoração interna. As garrafas podem ser colocadas em estantes para livros, em balcões ou em uma mesa. Além disso, é possível decorá-las com flores de seda, pedras coloridas ou miçangas.

Instruções

O líquido colorido em uma garrafa adiciona cor a qualquer decoração (colors of water image by weim from Fotolia.com)
  1. Escolha um líquido para usar. Se o vidro for ficar em um local de risco, escolha algo que manche menos, como água. Para uma aparência mais espessa e viscosa, use óleo.

    Loading...
  2. Coloque corante alimentício. Aqueça a água ou o óleo no micro-ondas até que fique morno e comece a adicionar o corante. Se estiver usando o óleo, adicione o corante uma gota por vez e mexa bem entre uma e outra. O corante alimentício pode ser adicionado mais rapidamente na água, mas pare com frequência e mexa bem até atingir a cor desejada.

  3. Despeje o líquido colorido na garrafa. Para garrafas pequenas, use um funil.

  4. Adicione outro elemento decorativo. Pedras e bolinhas de gude em cores complementares podem embelezar ainda mais o líquido colorido. Se a garrafa for ficar à mostra em uma cozinha, deixe junto com o líquido itens como frutas plásticas, vegetais e ervas para dar mais profundidade e apelo visual ao enfeite.

Loading...

Dicas

  • Adicionar mais corante alimentício cria uma cor ainda mais intensa; a substância pode ser misturada para criar diferentes tonalidades.
  • Garrafas com bico cortado e vasos acumularão poeira, então o líquido terá que ser trocado de tempos em tempos.

O que você precisa

  • Garrafa
  • Água ou óleo
  • Corante alimentício

Referências

Loading ...
Loading ...