Lista de equipamentos para a cozinha

Escrito por mary mcnally | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de equipamentos para a cozinha
Panelas são uma necessidade na cozinha (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Equipar sua cozinha pela primeira vez pode parecer uma tarefa cansativa. Pense como e o que você gosta de cozinhar e faça uma lista de todos os equipamentos que você vai precisar. Cozinha, assar, misturar e medir, cortar, bater e picar são aspectos da preparação de uma refeição que requerem tipos diferentes de instrumentos de cozinha.

Outras pessoas estão lendo

Cozinhar

Um conjunto completo de panelas antiaderentes e de panelas comuns é o fundamento básico dos equipamentos de cozinha. Um conjunto que possua frigideiras de 18 cm, 25 cm e 30 cm, panelas para molhos, com tampas, de capacidades de 1 L, 2 L e 4 L e uma panela grande com tampa para sopas e ensopados podem iniciar o funcionamento de sua cozinha. Um coador de plástico também é necessário para peneirar sua comida cozida.

Uma frigideira de ferro fundido com 30 cm é ideal para assar pão de milho ou fazer frango frito, já que esse utensílio mantêm o calor e cozinha uniformemente.

Assar

Uma forma de metal de 22 cm x 22 cm é versátil e poderá ser usada para fazer delícias como brownies, barras de nozes e biscoitos de gengibre. Duas formas de metal para bolo, de 20 cm x 5 cm serão suficientes para um bolo. Assadeiras flexíveis de silicone assam cupcakes e muffins de forma muito mais fácil, já que o utensílio pode ser flexionado quando estiver frio para a retirada dos bolinhos. Use esse equipamento. Use uma esteira flexível de silicone para alinhar os biscoitos, para que assem de maneira uniforme. Ela também pode ser usada no micro-ondas. Ainda, uma forma de pão de 20 cm x 10 cm x 5 cm irá assar pães de banana ou de abobrinha.

Utensílios

Compre utensílios de plástico e de madeira para proteger suas panelas, frigideiras e assadeiras que não sejam antiaderentes. Um conjunto de colheres de madeira de vários tamanhos pode ser usado para mexer a comida sem arranhar suas panelas de molho novas. Escumadeiras, conchas e espátulas de plástico também são necessárias. Um abridor de lata manual é outro utensílio indispensável, especialmente se há pouco espaço no balcão para um abridor elétrico.

Misturar e medir

Um conjunto de tigelas com capacidades para 2 L, 3 L e 4 L é conveniente e suficiente para separar e misturar diversos ingredientes diferentes. Equipamentos básicos para medidas incluem dois medidores de xícaras de chá e colheres medidoras. Termômetros para carnes e doces são úteis para medir temperaturas.

Cortar

Um conjunto de facas afiadas que inclua faca de chefe, faca para cortar pão e faca de cozinha torna mais rápida a preparação das refeições. Um ralador de queijo e um descascador de batatas ou legumes também são utensílios úteis para cortes.

Use uma tábua de plástico ou de bambu para picar ingredientes e mantê-los separados. Ambos os materiais são fáceis de limpar.

Bater e picar

Um processador de alimentos resistente pode suprir boa parte de suas necessidades de bater e picar os alimentos. Talvez você queira um liquidificador específico para batidas e para preparar molho pesto. Pode ser difícil remover completamente o café em pó dos aparelhos de cozinha, por isso, um moedor de café elétrico também pode ajudar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível