Lista de itens para levar na bagagem de mão em um voo

Escrito por melissa brown | Traduzido por laura louzada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de itens para levar na bagagem de mão em um voo
Uma bagagem de mão bem arrumada é essencial para uma passagem rápida pela segurança (in partenza image by aletermi from Fotolia.com)

Uma mala bem arrumada pode ser a diferença entre uma passagem sem problemas no aeroporto e uma vistoria completa por parte da segurança, com pesquisas adicionais, escaneamento e atrasos. A sua bagagem de mão pode ser a sua única mala ou você poder ter outra bagagem despachada; de qualquer forma, seguir corretamente as normas de segurança atuais da ANAC é uma das partes mais importantes do transporte aéreo.

Outras pessoas estão lendo

A bagagem de mão

Geralmente, a maioria das linhas aéreas tem as mesma exigência em relação ao tamanho. A bagagem deve ter uma soma de medidas de no máximo 110 cm (o total da altura, comprimento e largura; por exemplo, 50 cm de altura, 40 cm de comprimento e 20 cm de largura). Além da bagagem de mão, os passageiros podem levar um outro item, como uma bolsa ou um laptop. Se você levar uma mala maior do que o permitido ou mais de uma, será despachada.

Líquidos

Uns dos principais itens a se levar em consideração na hora de fazer a mala são os líquidos. A ANAC tem diretrizes rígidas para líquidos que os viajantes podem levar. Cada frasco deve conter no máximo 100 ml, os produtos devem ficar armazenados em uma saquinho zip lock e somente um saquinho é permitido por passageiro. Alguns itens são considerados exceções a essa regra, como leite para bebês, medicamentos e leite materno. Certifique-se de declarar esses itens no posto de controle antes de passar o saco através do escâner.

Itens proibidos

Muitos itens proibidos são uma questão de bom senso, como armas de fogo, pólvora e outros explosivos, mas outros itens considerados inaceitáveis para a bagagem de mão não são tão óbvios. Os seguintes artigos devem ser despachados para evitar que sejam confiscados ou que haja a busca e triagem adicional por parte da segurança: objetos cortantes, como facas, espadas, estiletes, cutelos e machados devem ser despachados no balcão de emissão de bilhetes; artigos esportivos, como bastões de esqui, bastões de hóquei, tacos de golfe e arco e flecha devem ser despachados também. A maioria das ferramentas são proibidas, como serras, furadeiras, martelos e machados, com exceção de chaves de fenda e alicates com menos de 7 cm de comprimento. Itens de autodefesa, como cassetetes, armas de choque, armas de artes marciais e sprays de defesa pessoal também são estritamente proibidos como bagagem de mão. Produtos inflamáveis ​​e líquidos perigosos, como fogos de artifício, água sanitária, cloro, combustíveis, tintas inflamáveis ​​e terebintina não são permitidos também.

Outros itens

A bagagem de mão não serve somente para levar seus documentos, sua câmera, seus medicamentos e artigos de conforto para o voo. Ela também deve ser usada para carregar itens úteis para o caso de sua bagagem ser perdida. Com isso em mente, leve uma muda de roupa confortável. Além disso, leve os seus artigos eletrônicos caros nela, como iPod, laptop e câmera digital.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível