Roupas com botões metálicos disparam o detector de metais no aeroporto?

Escrito por christina bush | Traduzido por luiza g. brando
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas com botões metálicos disparam o detector de metais no aeroporto?
Botões metálicos podem causar problemas durante o processo de verificação (boton de metal image by Sergio Hayashi from Fotolia.com)

Passar pelo aeroporto e pegar o avião são os principais objetivos de qualquer viajante. Implementos recentes de segurança reforçada tornaram a passagem pela Administração de Segurança do Transporte um procedimento mais demorado. Saber quais acessórios e artigos de vestimenta são mais suscetíveis a causar problemas durante a verificação garante que a inspeção de segurança seja tranquila e eficiente, quase garantindo que você nunca perca o voo.

Roupas a evitar

A Administração de Segurança do Transporte existe para manter certas diretrizes enquanto os passageiros são verificados pelos detectores de metal. É recomendável evitar roupas com fontes metálicas significativas, como os comuns botões metálicos, pois elas podem disparar o detector de metais — nesse caso, seria preciso fazer uma revista adicional. É permitido utilizar os seguintes itens que poderiam disparar o detector de metais, mas seu uso é fortemente desencorajado: eles incluem roupas com botões ou fechos metálicos, colares, pulseiras, anéis, relógios, abotoaduras, spikes, prendedores ou enfeites metálicos para o cabelo, fivelas de cinto e sutiãs com arame.

Roupas sugeridas

Para passar pela Administração de Segurança do Transporte sem incidentes, os agentes aconselham usar roupas sem metais. A omissão de metais permite que a inspeção de segurança seja o mais rápida e tranquila possível, ajudando a garantir que os voos não sejam perdidos. Sapatos fáceis de tirar para a verificação também são recomendados.

Consequências de usar artigos contendo metal

Usar itens contendo materiais conhecidos por disparar os detectores de metal resulta em medidas de segurança adicionais. Os agentes da Administração de Segurança do Transporte têm o dever de identificar quaisquer fontes metálicas detectadas no posto de verificação. Se você disparar o alarme, passará por uma revista adicional. Isso inclui a revista corporal. Itens escondidos, como piercings, podem ser utilizados, mas talvez resultem em você sendo direcionado para uma análise adicional e a revista corporal.

Roupas com botões metálicos disparam o detector de metais no aeroporto?
Joias corporais podem resultar em inspeção de segurança adicional (diamond and silver belly button image by Peter Baxter from Fotolia.com)

Outros artigos que causam problemas

Itens contendo metal -- como chaves, moedas soltas, telefones celulares, pagers e agendas eletrônicas -- podem causar problemas enquanto a Administração de Segurança do Transporte conduz a inspeção. Para evitar verificações adicionais, tire todos esses itens dos bolsos. Outra maneira de viajar com artigos como joias pesadas e outros itens metálicos é colocando-os em segurança dentro da bagagem de mão até passar pelo local da inspeção de segurança.

Roupas com botões metálicos disparam o detector de metais no aeroporto?
Itens como chaves devem ser removidos dos bolsos durante a inspeção (Keys with key chain image by Sujit Mahapatra from Fotolia.com)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível