Casa

Lista de Produtos do Dia-a-dia Biodegradáveis

Escrito por caitlin erwin | Traduzido por eduardo horst maidana
Lista de Produtos do Dia-a-dia Biodegradáveis

Produtos biodegradáveis são menos danosos ao meio ambiente

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Materiais e produtos biodegradáveis são naturalmente decompostos por agentes biológicos, como bactérias e fungos, em matéria-prima. O objetivo de inserir produtos biodegradáveis no seu dia-a-dia é reciclar nossos recursos naturais e manter a terra livre dos crescentes aterros. De acordo com o The Environment Today, nem todos os produtos que alegam ser biodegradáveis são seguros ou efetivos. Alguns produtos podem produzir perigosas toxinas quando decompostos enquanto outros demoram mais de 30 anos para se decomporem, ou mesmo não se decompõe totalmente em aterros. Leia os rótulos e avaliações quando for comprar produtos biodegradáveis para sua casa, escritório ou jardim.

Outras pessoas estão lendo

Em casa

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

É bem provável que você use mais produtos biodegradáveis no seu dia-a-dia do que você imagina. Alguns desse itens incluem restos de comida e borra de café, toalhas de papel, papel higiênico, jornais, correspondências indesejáveis, pratos e copos de papel, roupas e toalhas. O mercado de produtos domésticos biodegradáveis está crescendo rápido e vários novos produtos estão sendo lançados. Você agora pode encontrar versões biodegradáveis de sabão, lava-louças, detergentes, limpadores multi-uso, fraldas, sacos plásticos e utensílios de cozinha.

Na escola e no trabalho

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Semelhantemente à sua casa, existem numerosos produtos biodegradáveis utilizados na maioria das escolas, desde o jardim de infância até as universidades, bem como nos locais de trabalho. Esse itens incluem papel para impressão, toalhas de papel, pratos, tigelas e copos de papel, partes de livros e cadernos, pastas de papel e caixas de papelão. Além disso, muitas empresas produtoras de artigos escolares e de escritório estão respondendo ao crescimento da demanda por produtos biodegradáveis. De acordo com o site physorg.com, algumas companhias estão produzindo versões biodegradáveis de canetas, lápis, réguas, estojos, protetores de página e pastas de projetos.

No jardim

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

É lá fora, no seu jardim ou quintal, que você deve ser o mais ecologicamente correto. Quase todo o resíduo que sai do seu jardim ou quintal é biodegradável, como as ervas daninhas, grama e restos de plantas, folhas de árvores, vasos orgânicos, estacas e pesticidas naturais. Compre fertilizantes naturais e orgânicos para cultivar seu jardim e compre sacos de lixo biodegradáveis para coletar todos os resíduos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media