Mais
×

Como se livrar de formigas no carro

Atualizado em 21 novembro, 2016

As formigas são pragas incômodas que geralmente invadem a casa e se espalham pelas frestas dos cômodos. Edifícios ao ar livre, casas de cachorro, deques e até mesmo carros são ambientes que podem ser infestados por esses insetos. Se o seu carro foi invadido por formigas, as consequências podem ser desastrosas. Essa situação pode parecer terrível, mas, livrar-se dessas pequenas pragas não é tão difícil. A seguir você conhecerá alguns métodos para acabar com esse problema.

Instruções

Como se livrar de formigas no carro (O-C)

    Extinguindo as formigas de um carro

  1. Retire todo o lixo e comida do carro. As formigas são atraídas por alimentos, portanto, limpe o veículo caso qualquer substância doce tenha sido derramada, o que atrai esses insetos.

  2. Coloque formicida em spray nas rodas. As formigas entram através do ponto de contato entre o chão e o carro, ou seja, pelos pneus. Borrife o formicida nas quatro rodas para bloquear o caminho por onde elas invadem o veículo.

  3. Coloque isca de formiga embaixo dos assentos do veículo. Se houverem formigas no carro, é uma forma eficiente para livrar-se delas, porque esse é um lugar onde elas geralmente fazem ninhos.

  4. Salpique pimenta preta no piso. Essa é uma maneira fácil e orgânica de manter as formigas distantes. Essa substância funciona da mesma forma que os inseticidas convencionais.

  5. Salpique ácido bórico pelo chão. Seja extremamente cauteloso se optar por esse método, porque essa substância não é segura e apresenta riscos para a saúde quando é ingerida ou tocada, especialmente quando usada em ambientes com animais de estimação ou crianças. O ácido bórico deve ser utilizado apenas como último recurso.

O que você precisa

  • Isca para formiga
  • Formicida em spray
  • Ácido bórico
  • Pimenta preta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article