Mais
×

Como se livrar de percevejos que são fatais para animais domésticos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Alguns percevejos usam uma defesa química para se protegerem de possíveis predadores. O aroma e o sabor subsequente o impede de ser um alimento básico para vários tipos de aves e répteis. Embora esses insetos não confrontem agressivamente as pessoas, eles são desagradáveis, destrutivo para jardins e até mordem. A substância química que eles emitem é nociva e tóxica se ingerida, o que pode ser uma preocupação especial para pessoas com crianças pequenas e animais de estimação que podem, inadvertidamente, comê-los. Caso esteja tendo problemas com percevejos, a melhor coisa a se fazer é se livrar deles antes de ter que lidar com uma infestação. O guia abaixo oferece sugestões concretas que podem ser empregadas para impedir que as coisas cheguem a esse nível.

Instruções

Percevejo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Comece na primavera. Trate as áreas quintal e jardim exterior com um inseticida contendo permetrina. Encontrado em inúmeros produtos de jardinagem, a permetrina é uma neurotoxina letal para a maioria dos insetos. Siga as instruções da embalagem com atenção e manuseie com cuidado. Mantenha os gatos dentro de casa por 48 horas após o tratamento do quintal com a substância, pois ela é particularmente tóxico para eles. O tratamento dura cerca de 4 semanas.

  2. Feche a casa. Talvez seja a última coisa que você quer fazer se o tempo estiver bom, mas é método mais eficaz de tirar percevejos da sua casa é bloquear a sua entrada. Cubra todas as janelas e portas com telas e observe com atenção para garantir que todas as rachaduras ou buracos estão vedados. Preste atenção especial às áreas imediatamente ao redor de portas, janelas e encanamento. Se ver alguma lacuna, rachadura ou buraco, preencha com calafetagem de silicone. Quando o tempo começar a esfriar, os percevejos tentarão entrar onde estiver quente. Certifique-se de que eles não conseguirão fazer isso.

  3. Trate o exterior da casa, com cipermetrina, no final do verão. A maioria das casas exige de 2 a 3 galões para o tratamento adequado. Ao aplicar, use um pulverizador e aplicar a substância o mais alto que puder. O inseticida irá escorrer pelo tapume, proporcionando exposição total. Isso cria uma barreira resistente que os insetos não serão capazes de romper.

  4. Trate o interior da casa com deltametrina em pó. Este inseticida de percevejos foi aprovado para uso dentro de casa. Aplique-o livremente ao redor de janelas, portas e atrás de interruptores ou quaisquer outros possíveis pontos de entrada.

  5. Com um aspirador, remova os percevejos que encontrar, vivos ou mortos. Retire o saco e coloque dentro de um saco de lixo pesado. Amarre com força e jogue fora imediatamente.

Dicas

  • Percevejos deixam um odor desagradável, que pode durar até 6 meses. Esta é a forma que eles conseguem encontrar antigos locais de infestação. Caso hajam mais percevejos, você terá que repetir o tratamento no ano seguinte.
  • Retire a sua iluminação exterior. Esses insetos são atraídos por luzes.
  • Para uma abordagem mais orgânica, óleo de cravo supostamente tem um efeito repelente sobre percevejos e outras pragas de jardim, com a vantagem adicional de ser atóxico.

Aviso

  • Não esmague um percevejo. O odor é difícil de remover. Se tiver que lidar com um, use luvas. Eles podem morder.

O que você precisa

  • Permetrina
  • Calafetagem de silicone
  • Cipermetrina
  • Inseticida
  • Deltametrina
  • Aspirador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article