Como livrar-se do sono durante o dia

Escrito por lars tramilton | Traduzido por maria luiza bertoldi bordignon
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Como livrar-se do sono durante o dia
Fique acordado - e alerta - durante o dia inteiro (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Sonolência durante o dia pode ser um desafio, ainda mais quando é preciso manter-se acordado e focado no trabalho. O sono em excesso tem muitas causas, desde um horário de sono inconsistente até má alimentação. Existem várias coisas que se pode fazer para passar o dia com a energia adequada e reduzir o medo de dormir no meio de uma frase.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Siga um horário de sono consistente. Não é possível passar a semana dormindo pouco, ou nada, e compensar no final de semana dormindo muito. Para melhores resultados, tente ir para a cama e acordar sempre no mesmo horário todos os dias. Tente descansar no mínimo de seis a oito horas todas as noites.

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    Faça atividade física o suficiente. Muitas pessoas sofrem de sonolência diurna pois não se exercitam o bastante. Tente ser ativo e cuide do físico com frequência, de preferência diariamente. Caminhe meia hora numa esteira ou nade trinta minutos após o trabalho. Caminhe até o escritório, durante o almoço ou no final da tarde. A atividade física não só aumenta os níveis de energia como ajuda a dormir de noite.

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    Cochile brevemente durante o dia. Até 20 minutos podem ser benéficos. Isso pode ser feito durante o intervalo do almoço ou assim que chegar em casa do trabalho. Alguns minutos de sono podem frequentemente lhe dar energia por horas mais tarde.

  4. 4

    Estabeleça uma rotina alimentícia consistente. Coma refeições bem balanceadas em horários similares todos os dias. Uma dieta consistente e saudável lhe dá mais energia durante o dia e ajuda na saúde em geral. Diminua o consumo de cafeína, pois pode causar sonolência durante o dia após passar o efeito da mesma. Coma a última refeição pelo menos três horas antes de deitar-se. Não coma nada gorduroso perto da hora de deitar-se, pois isso pode provocar problemas para dormir ou permanecer dormindo durante a noite. Evite tomar bebidas ou água perto da hora de deitar-se. Levantar-se para usar o banheiro pode tornar difícil conseguir ter uma noite de sono ininterrupto.

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    Escute música animada enquanto estiver trabalhando. Escute dance, rock e pop - qualquer coisa que lhe dê energia. Evite as músicas relaxantes e calmas que encorajam o sentimento de sonolência, tais como folk e música clássica.

Dicas & Advertências

  • Se você fica num ambiente fechado durante o dia, um pouco de ar fresco as vezes é tudo que é preciso para manter-se acordado. Vá na rua para caminhar e livrar-se do enfadonho sono diurno.
  • Se precisar de uma sacudida rápida para manter-se acordado durante o dia, caminhe até o banheiro e jogue um pouco de água gelada no rosto. Isso é, as vezes, necessário para não pegar no sono.
  • Se sentir que sua sonolência diurna é excessiva, consulte um médico. Você pode ter alguma condição médica, como narcolepsia.

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