Como lucrar com a venda de flores

Escrito por ehow contributor | Traduzido por eudes filho gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lucrar com a venda de flores
Você pode satisfazer sua paixão por flores enquanto lucra com isso (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Vender flores do seu quintal, de uma pequena área cultivada ou de uma cooperativa de cultivadores de flores pode parecer apenas uma bonita carreira dos sonhos para alguns, mas hoje, muitas pessoas vivem esse sonho; e a demanda por pequenos produtores, locais e sustentáveis, está crescendo rapidamente. Se está interessado em lucrar vendendo flores, você estará tocando em um assunto que está saindo do comum, flores fabricadas quimicamente e vendidas em lojas, e em direção ao ecologicamente correto, negócio familiar, flores nativas e produzidas localmente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Estabeleça seu itinerário. Talvez queira conseguir um empréstimo e vender em tempo integral. Ao invés disso, você pode preferir trabalhar apenas parte do dia, assim você evita débitos indesejáveis. Talvez você queira algo de meio expediente, sem financiamento, mas planeja trabalhar em direção a uma renda integral.

  2. 2

    Estabeleça seu nicho. Por exemplo, uma mulher gera renda anualmente cultivando flores selvagens genuínas para produzir sementes, com as quais fabrica cartões de presentes para brindes corporativos. Outra cultiva flores no seu quintal, de verão a outono, e então vende-as em uma esquina movimentada. Outras se especializam em flores específicas tais como girassóis e lavanda, organizando festivais durante a primavera para atrair compradores de varejo.

  3. 3

    Aprenda como fabricar e cultivar melhor flores, para seu próprio lucro. Produtores consagrados de flores já estão saturando o mercado, vendendo produtos baratos de trabalhadores que recebem mal; assim você não pode competir. Seu negócio de flores precisa alcançar o mercado orgânico ou ecologicamente correto; deste modo procure por ainda mais melhorias nos seus métodos. Contate o agente da cooperativa local para ver se existem workshops disponíveis de cultivo de flores. Alguns agentes colocam até workshops sobre lucrar com a venda de flores. Vá ao site do National Sustainable Agricultural Information Service, ATTRA, para ver se existe algum material grátis sobre como cultivar suas flores de forma orgânica ou sustentável e sobre como colhê-las e prepará-las para venda. Uma coisa é cortar flores para sua mesa da cozinha, mas para um serviço de entrega de flores você tem que tirar o "cheiro do campo", cortar suas hastes e eliminar todos os insetos. Existem maneiras provadas de fazer isso, dependendo da temporada e do tipo de flor.

  4. 4

    Escreva um plano de empresa. Quando decidiu vender flores para obter lucro, você entrou para o mundo dos negócios, não apenas para o mundo dos "trabalhadores do campo". Quando estiver escrevendo sobre promover seu negócio, adicione tanta maneiras quanto forem possíveis, de como ele vai ajudar a economia local e o meio ambiente. Talvez ele seja um refúgio de abelhas, borboletas e beija-flores; ou você alimentará apenas com seu composto caseiro ecologicamente correto. Talvez possa permitir ocasionalmente um desconto para cidadãos mais velhos ou ao entregar a restaurantes locais. Enfatize o ângulo local para aumentar seu negócio.

  5. 5

    Conduza um experimento antes de lançar o negócio. Isso irá ajudar a aumentar sua confiança e a resolver todas as esquisitices antes de sua reputação estar em jogo. Enfeite seu primeiro carrinho de flores e fale a seus amigos, vizinhos e família que eles podem chegar e escolher um buquê grátis contanto que eles forneçam um feedback honesto. Observe quais itens foram escolhidos primeiro e quais não foram. Ofereça um dia grátis de "colha suas próprias flores", para os dez primeiros que ligaram agendando uma visita. Sorteie um workshop grátis sobre arranjos florais para casamentos, que você promoverá, através da loja de noivas local.

  6. 6

    Mantenha seu plano original de empresa no seu computador, assim você pode checar e modificar seu conteúdo a medida com que você ganha experiência e desenvolve tendências.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível