Mais
×

Como lustrar móveis de madeira com palha de aço

A utilização da palha de aço para polir madeira pode parecer má ideia e realmente prejudicial para a superfície do material, mas não é, se o polimento for feito corretamente. A palha de aço é muito eficaz e realmente irá polir uma camada muito fina, deixando um acabamento suave e lustroso. O processo é geralmente usado em peças de mobília de qualidade superior, que aumentam de valor com o passar do tempo.

Instruções

Lustrando madeira com palha de aço
  1. Usando uma palha de aço nova, aplique nela um pouco de cera para madeira. Aplique em movimentos circulares, na direção contrária às fibras, com cera suficiente para cobrir levemente a superfície. Esfregue cuidadosamente trabalhando as áreas de difícil acesso até a superfície ficar suave, acetinada e não escorregadia.

  2. Deixe a cera descansar por alguns minutos e depois lustre com um pano macio e seco. Em superfícies irregulares, pode ser necessário usar uma escova de móveis, para acessar todos os cantos e recantos. Faça movimentos circulares.

  3. Aplique uma segunda camada de cera, desta vez sobre um pano macio e limpo, esfregando em movimentos circulares até que a superfície fique levemente recoberta com ela. Deixe descansar por uma hora e lustre novamente (como feito antes), usando um pano limpo e macio.

  4. Aplique uma terceira camada da mesma maneira como a segunda, só que desta vez permita que ela descanse durante toda a noite. Lustre de manhã até obter um brilho fino. Três camadas de cera geralmente são o suficiente para um belo acabamento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article