Como fazer luvas de crochê para crianças

Escrito por julia margaret | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer luvas de crochê para crianças
O tamanhos das luvas pode ser facilmente ajustado para menor ou maior (Mittens image by Veniamin Kraskov from Fotolia.com)

Estas luvas infantis servirão para uma criança de 24 meses de idade, que poderá colocá-las e tirá-las facilmente sem ajuda. Uma pessoa com experiência básica em crochê deve achá-las fáceis de fazer. O único ponto de crochê que será utilizado é o ponto baixo. Ao comprar o fio, verifique o diâmetro indicado e o compare com o das instruções. Depois de ter feito um par dessas luvas, deverá ser fácil fazer outro par em uma noite.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Uma bola vermelha de fio de lã grosso
  • Uma agulha de crochê G-6
  • Uma agulha de crochê H-8
  • Um pacote de agulhas grossas com buraco (conjunto de 6)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Corpo da luva

  1. 1

    Verifique o diâmetro da linha. Faça uma corrente com 12 com a agulha maior e 12 carreiras de ponto baixo. Esta amostra deve ser igual a 10 cm. Se for maior do que 10 cm, faça uma outra amostra com uma agulha menor. Se a amostra for menor do que 10 cm, então faça uma outra amostra com uma agulha maior. Corrija o tamanho antes de começar as luvas.

  2. 2

    Comece o punho fazendo uma corrente de oito pontos. Use o ponto baixo a partir da segunda corrente na agulha. Crochete através dela e vire.

  3. 3

    Comece as nervuras. Faça uma corrente e, em seguida, um ponto baixo na parte de trás do laço de cada ponto baixo até o fim e volte. Repita esta linha 11 vezes. No fim da linha 11, mude para uma agulha menor. Corrente um. Não vire.

  4. 4

    Comece a palma da luva usando o ponto baixo em todas as nervuras por 13 vezes dando espaços uniformes e vire. A próxima linha é do lado errado. Crochete em ponto baixo e aumente os espaços de modo uniforme. Para fazer um aumento, crochete em ponto baixo duas vezes no mesmo ponto e vire. Agora você deve ter um total de 16 pontos. Linha um: corrente um e ponto baixo até o fim da linha, depois vire. Repita esta linha cinco vezes.

  5. 5

    Comece a formar o topo: arredonde uma corrente de um, crochete em ponto baixo duas juntas. Crochete em ponto baixo os próximos sete pontos. Crochete apenas ponto baixo duas vezes juntas. Depois crochete o ponto baixo por oito pontos. Crochete mais duas juntas e vire. Próxima rodada: faça uma corrente e (crochete em ponto baixo duas linhas juntas, depois mais quatro pontos e por fim duas juntas). Repita as instruções entre parêntesis duas vezes e vire. Linha seguinte: faça uma corrente e crochete em ponto baixo por toda a linha e vire. Linha seguinte: faça uma corrente e crochete em ponto baixo. Linha seguinte: crochete o ponto baixo juntando duas linhas por toda a linha e vire. Linha seguinte: faça uma corrente e crochete em ponto baixo o restante dos pontos. Deixe uma cauda de cerca de 25 cm. Deixe a extremidade do fio e coloque-a de volta nos pontos restantes. Coloque a cauda do fio e a linha de volta através dos pontos restantes. Puxe a cauda com força e deixe o restante da cauda para costura.

    Dando forma ao polegar

  1. 1

    Com o lado correto virado para uma agulha grande, pule a primeira linha de ponto baixo após as nervuras. Junte o fio com um ponto baixíssimo entre a segunda e terceira fileiras na borda lateral. Faça uma corrente e ponto baixo enquanto junta as próximas três fileiras. Planeje deixar as duas últimas linhas livres no lado oposto da luva. Crochete em ponto baixo quatro linhas.

  2. 2

    Faça uma rodada de ponto baixo de sete pontos e crochete duas juntas. Segunda rodada: seis pontos de ponto baixo e crochete novamente duas juntas. Repita a segunda rodada. Próximas rodadas: Faça o ponto baixo juntado duas ao redor e continue deixando cinco pontos. Última rodada: corte o fio deixando uma cauda de 15 cm. Vire para dentro e puxe a cauda com firmeza. Trance o restante da cauda na luva.

  3. 3

    Termine costurando as laterais junto com as caudas e trançando as extremidades.

Dicas & Advertências

  • A maioria das pessoas que fazem crochê e tricô odeiam fazer uma amostra de tamanho, mas ter tempo para fazer isso agora economizará muito tempo a longo prazo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível