Meu MacBook diz que o Bluetooth não está disponível

Escrito por sarah thomas | Traduzido por deborah cesarini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meu MacBook diz que o Bluetooth não está disponível
Interferência com o dispositivo pode tornar o Bluetooth indisponível no seu MacBook (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Seu MacBook utiliza a tecnologia Bluetooth sem fio para emparelhar dispositivos. Caso receba uma mensagem de erro informando que o Bluetooth não está disponível, então você não consegue usar esses dispositivos. Além disso, você pode ver um símbolo do Bluetooth com uma linha através dele, o que também indica que ele não está disponível. Busque ajuda no seu MacBook para determinar a causa e resolver o problema.

Interferência no Bluetooth

Outros dispositivos sem fio ou Bluetooth ativados podem causar um problema quando você tenta usar o Bluetooth devido à interferência. Mantenha o seu MacBook longe de dispositivos elétricos, tais como micro-ondas, celulares e telefones sem fio quando o estiver usando, para reduzir a possibilidade de interferências. Materiais, como concreto ou metal, entre o MacBook e o dispositivo Bluetooth também podem causar a indisponibilidade dele. Manter o dispositivo que deseja conectar bem próximo do MacBook vai ajudar a reduzir a interferência.

Configurações do Bluetooth

Quando o Bluetooth não estiver disponível, pode ser devido às configurações do seu MacBook. Verifique se o Bluetooth está ligado e ativado ao clicar no ícone "Bluetooth" na barra de menu. No menu que aparecer, verifique se ele está ligado. Se ele estiver ligado, a opção "Desligar Bluetooth" deve estar aparecendo, ao passo que se o Bluetooth não estiver ativado, você será capaz de clicar em "Ligar Bluetooth" no local. Você também deve deixar marcada a caxa ao lado de "Visível" para que o Bluetooth do seu MacBook possa ser emparelhado com o dispositivo em questão.

Reiniciando

Reiniciar o seu MacBook pode restaurar suas configurações para que o Bluetooth esteja disponível novamente. Reinicie o computador e, em seguida, tente se conectar com o Bluetooth. Se a reinicialização não resolver o problema, desligue quaisquer dispositivos periféricos que você não precisa e inicie-os novamente para ver se isso vai restaurar o Bluetooth. Dispositivos periféricos, tais como aqueles ligados por USB, podem interferir com a conexão.

Mais soluções de problemas

Em seu MacBook, você pode obter mais ajuda na resolução de problemas ao navegar pela pasta "Aplicativos", entrar em "Utilitários" e escolher "Ajuda". No menu "Ajuda", há uma opção para problemas com Bluetooth que pode ajudá-lo a solucionar o problema. Se você ainda estiver tendo problemas, entre em contato com o Suporte ao Cliente da Apple para que um representante possa orientá-lo através de outras soluções. Se o problema estiver dentro da própria máquina, talvez seja necessário reparar seu MacBook.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível