Mais
×

Como instalar drivers de vídeo no modo de segurança

Atualizado em 23 março, 2017

Drivers de vídeo são aplicações que melhoram a sua exibição na tela. Os drivers fazem seu texto e imagens ficarem mais nítidos e claros. Alguns dispositivos e aplicativos podem corromper os drivers de vídeo. Você pode, no entanto, reparar os drivers em modo de segurança. O modo de segurança é uma área do Windows que permite apenas um número limitado de aplicações a serem executadas, tornando-o ideal para reparar e restaurar o seu driver de vídeo.

Instruções

O modo de segurança do Windows é ideal para reparar seu driver de vídeo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Clique no menu "Iniciar" do Windows e em "Painel de Controle". Dê um clique duplo em "Sistema e Manutenção" e clique em "Gerenciador de Dispositivos" para iniciar o console de gerenciamento do hardware se você estiver usando o Windows Vista ou 7. Para os usuários do Windows XP, clique com o botão direito em "Meu Computador" na área de trabalho e vá em "Gerenciar". Clique em "Gerenciador de Dispositivos" para iniciar o console de gerenciamento do hardware.

  2. Clique no botão "adaptador de vídeo" para expandi-lo. Anote o driver de vídeo que contém uma pergunta ou um ponto de exclamação. Uma questão ou ponto de exclamação significa que o driver de vídeo está danificado ou faltando. Feche o Gerenciador de Dispositivos. Anote o modelo do seu computador e número de série. A localização do número de série varia de acordo com diferentes modelos de computador, mas geralmente ele pode ser encontrado na parte da frente ou de trás do computador.

  3. Vá para o site do fabricante do computador e localize a seção "Suporte e Drivers". Localize "Download de Drivers". Quando solicitado, digite seu número de série ou número do modelo para localizar os drivers compatíveis com o computador. Clique em "Download" ao lado do driver de vídeo compatível com o seu computador. Selecione "Salvar" e baixe o arquivo de instalação do driver de vídeo em sua área de trabalho.

  4. Reinicie o computador e pressione "F8" repetidamente antes do Windows recarregar para abrir o menu de opções avançadas. Selecione "Modo Seguro" e pressione "Enter" para iniciar o modo de segurança do Windows.

  5. Dê um duplo clique no driver de vídeo que você instalou e clique em "Executar" para instalá-lo em seu computador. Quando a instalação terminar, volte para o Gerenciador de Dispositivos e clique em "Adaptadores de vídeo". Certifique-se de que o driver de vídeo não contenha um ponto de interrogação ou de exclamação. Se o driver ainda contém um desses pontos, com o botão direito do mouse clique em "Atualizar driver". Isso inicia o assistente de instalação do driver.

  6. Insira o CD de instalação do Windows e clique em "Instalar o software automaticamente (recomendado)" e em "Próximo". O assistente de instalação instala o driver de vídeo automaticamente.

  7. Reinicie o computador normalmente após a conclusão da instalação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article