Como instalar drivers de vídeo no modo de segurança

Escrito por kefa olang | Traduzido por marina bentti mourad
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como instalar drivers de vídeo no modo de segurança
O modo de segurança do Windows é ideal para reparar seu driver de vídeo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Drivers de vídeo são aplicações que melhoram a sua exibição na tela. Os drivers fazem seu texto e imagens ficarem mais nítidos e claros. Alguns dispositivos e aplicativos podem corromper os drivers de vídeo. Você pode, no entanto, reparar os drivers em modo de segurança. O modo de segurança é uma área do Windows que permite apenas um número limitado de aplicações a serem executadas, tornando-o ideal para reparar e restaurar o seu driver de vídeo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique no menu "Iniciar" do Windows e em "Painel de Controle". Dê um clique duplo em "Sistema e Manutenção" e clique em "Gerenciador de Dispositivos" para iniciar o console de gerenciamento do hardware se você estiver usando o Windows Vista ou 7. Para os usuários do Windows XP, clique com o botão direito em "Meu Computador" na área de trabalho e vá em "Gerenciar". Clique em "Gerenciador de Dispositivos" para iniciar o console de gerenciamento do hardware.

  2. 2

    Clique no botão "adaptador de vídeo" para expandi-lo. Anote o driver de vídeo que contém uma pergunta ou um ponto de exclamação. Uma questão ou ponto de exclamação significa que o driver de vídeo está danificado ou faltando. Feche o Gerenciador de Dispositivos. Anote o modelo do seu computador e número de série. A localização do número de série varia de acordo com diferentes modelos de computador, mas geralmente ele pode ser encontrado na parte da frente ou de trás do computador.

  3. 3

    Vá para o site do fabricante do computador e localize a seção "Suporte e Drivers". Localize "Download de Drivers". Quando solicitado, digite seu número de série ou número do modelo para localizar os drivers compatíveis com o computador. Clique em "Download" ao lado do driver de vídeo compatível com o seu computador. Selecione "Salvar" e baixe o arquivo de instalação do driver de vídeo em sua área de trabalho.

  4. 4

    Reinicie o computador e pressione "F8" repetidamente antes do Windows recarregar para abrir o menu de opções avançadas. Selecione "Modo Seguro" e pressione "Enter" para iniciar o modo de segurança do Windows.

  5. 5

    Dê um duplo clique no driver de vídeo que você instalou e clique em "Executar" para instalá-lo em seu computador. Quando a instalação terminar, volte para o Gerenciador de Dispositivos e clique em "Adaptadores de vídeo". Certifique-se de que o driver de vídeo não contenha um ponto de interrogação ou de exclamação. Se o driver ainda contém um desses pontos, com o botão direito do mouse clique em "Atualizar driver". Isso inicia o assistente de instalação do driver.

  6. 6

    Insira o CD de instalação do Windows e clique em "Instalar o software automaticamente (recomendado)" e em "Próximo". O assistente de instalação instala o driver de vídeo automaticamente.

  7. 7

    Reinicie o computador normalmente após a conclusão da instalação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível