Maiores diferenças entre fotos antigas e atuais

Escrito por chad stetson | Traduzido por thaís silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maiores diferenças entre fotos antigas e atuais
As câmeras digitais criaram muitas possibilidades únicas de melhorar as fotos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A fotografia digital possui muitas vantagens quando comparada à fotografia feita pela exposição de filmes sensíveis à luz e a revelação de fotos em químicos para fotografia. As digitais podem ser guardadas e também compartilhadas eletronicamente, e vistas imediatamente, ao invés de apenas depois de serem reveladas. Câmeras digitais são também mais práticas e mais fáceis de usar do que câmeras de filme. Talvez a maior diferença entre a fotografia digital e a fotografia de filme é a praticidade na edição. Fotógrafos agora podem fotografar, passar as fotos para o computador e começar a editá-las em minutos. A fotografia digital também pode oferecer aos fotógrafos possibilidades de edição que não estão disponíveis para a fotografia com filme.

Outras pessoas estão lendo

Balanço de cor

Nem todas as fotos são tiradas na luz perfeita, mas com o balanço de cor, de brilho e de contraste que estão na maioria dos programas de edição, todas as fotos parecem que foram tiradas em condições ideais de luz. Enquanto o balanço de cor ou as correções pedem um bom entendimento de quais cores resultam em outras cores, e nem todo mundo tem sucesso nisso, editar o balanço da cor de fotos digitais é muito mais fácil do que tentar consertar cores ou adicionar brilho às fotos analógicas.

Pincel

A ferramenta que deixa a pele em um tom homogêneo e remove imperfeições é conhecido como pincel e é usado para fotos digitais e fotos analógicas. Com os softwares gráficos amplamente disponíveis, essa ferramenta já não é mais apenas para fotógrafos habilidosos. Agora, todos podem aprender a usá-la em suas fotos.

Recortar

As fotos geralmente saem com pessoas e objetos que não deveriam estar ali. Os softwares de edição digital dão aos fotógrafos profissionais e amadores a habilidade de recortar fotos por inúmeras razões. Elas podem ser recortadas para caberem em uma moldura específica, para eliminar elementos que distraem ou para mudar o foco da foto. A fotografia digital permite ao usuário ver os efeitos dos recortes imediatamente e fazer ajustes, se necessário.

Circundar

Circundar a foto possibilita a remoção do fundo da imagem. Imagens circundadas podem ser colocadas em um novo fundo ou usadas em material digital ou impressa sem fundo. Esse tipo de edição pode ser usado para sobrepor várias imagens sem ter que lidar com seus fundos diferentes.

Alterações

Existe uma variedade de alterações que podem ser feitas em um software de edição gráfica. A clonagem é uma delas. Ela pode ser usada para remover uma porção indesejada da foto que não pode ser recortada. Ela também pode servir para adicionar cópias de uma parte específica da foto. Mais mudanças que podem ser feitas em fotos digitais incluem o retoque das fotos para corrigir as roupas, para remover fios de cabelo rebeldes ou para atenuar o brilho do flash.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível