Malhação para o corpo todo em 30 minutos

Escrito por sari hardyal | Traduzido por pedro santos
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Malhação para o corpo todo em 30 minutos
A malhação pode ser condensada em treinos de 30 minutos e ainda assim trabalhar seu corpo todo. (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Algumas pessoas têm a crença equivocada de que você rpecisa passar pelo menos uma hora ou duas na academia todo dia para perder peso e esculpir seu corpo. Isso não é verdade. Você pode exercitar o corpo inteiro em 30 minutos. Você pode escolher um treino que pode fazer em casa ou na academia e pode suplementar seu levantamento de pesos e exercícios de modelagem com exercícios aeróbios de três a cinco vezes por semana.

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Função

Os treinos têm como objetivo tonificar e consrtuir músculos, diminuir a gordura e aumentar a energia. Um treino de 30 minutos é criado para treinar e tonificar seu corpo inteiro num curto período de tempo. As chaves para um treino de 30 minutos bem sucedido incluem entrar na academia com um plano, saber como fazer cada exercício e gerenciar bem o seu tempo dentro da academia. Planeja passar os primeiro três a cinco minutos do seus treinos alongando seus músculos. Comece do pescoço e vá descendo, alongando suas costas, peito, braços, pernas e músculos abdominais. Pode ser uma boa ideia fazer seus alongamentos numa sauna seca, porque o calor pode ajudar a relaxar seus músculos, fazendo com que seja mais fácil se alongar. Passe os próximos cinco minutos fazendo um aquecimento cardiovascular. Você pode querer caminhar ou correr de leve na esteira, subir numa bicicleta elíptica ou usar um programa de aquecimento de cinco minutos numa bicicleta ergométrica.

Tipos

Tipos Esses treinos de 30 minutos podem ser feitos em casa, na academia ou ao ar livre. Você deve selecionar o trenó de 30 minutos que melhor atende suas necessidades e que se encaixa com aquilo que você possui disponível. Por exemplo, se você mora perto de uma academia, pode ser fácil ir até lá e localizar as máquinas necessárias para seu treino para o corpo inteiro. Se você preferir treinar em casa, você pode comprar uma bola suíça e alguns halteres e fazer seu treino lá. Você pode fazer seus treinos de 30 minutos ao ar livre caso more perto de um playground ou área apropriada para exercício ao ar livre que permite que você faça barras e que também ofereça algum espaço para flexões e abdominais.

Treino em circuito

Treino em circuito

O Treino em circuito é um dos tipos mais populares de treinos para assegurar que você trabalhe todos os grupos musculares dentro de um período determinado de tempo. Algumas academias têm um circuito determinado para que você possa mudar de uma máquina para a outra, fazendo repetições de 20 a 25 por exercício antes de passar para a próxima. A chave do treino em circuito é não parar para fazer uma pausa entre cada exercício. Em vez disso, você deve se manter em movimento o tempo todo e só deve parar para alongar seus músculos para se aquecer para o próximo exercício ou para beber um gole d´ água. É aconselhável estabelecer o peso certo para cada máquina antes de começar seu circuito para que você possa manter um ritmo acelerado quando se mover de uma máquina para a outra. Tenha como objetivo trabalhar cada parte do seu corpo até a fadiga para obter melhores resultados.

Avisos

Consulte seu médico antes de começar qualquer novo treino. Alongue-se e aqueça seu corpo ao longo de todo treino, seja no começo do treino ou apenas antes de começar a treinar um grupo muscular específico. Pare seu treino caso se sinta tonto, fraco ou com enjôo. Evite comer refeições pesadas antes do treino. Em vez disso, beba um shake de proteínas antes e depois do treino para lhe dar energia e ajudar a reparar seus músculos. Não gaste energia extra fazendo um exercício se colocar muito ou pouco peso. Saia desse exercício para manter seu treino no período de 30 minutos e lembre-se mais tarde de reduzir ou aumentar o peso daquele exercício na próxima vez.

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