O que é um maltês?

Escrito por rebecca tait | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um maltês?
Mini maltês (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O mini-maltês está no grupo de cães de pequeno porte. Esse grupo é composto de muitas raças de cães pequenos e frágeis. A maioria deles são ótimos animais de estimação, mas é preciso supervisão para mantê-los em um bom estado de saúde. O mini-maltês não se adapta bem com crianças ao redor.

Outras pessoas estão lendo

Mini-maltês

O mini-maltês é uma das menores das raças de cães. Eles são inteligentes e brincalhões, mas também são frágeis. Eles se relacionam bem com as pessoas e outros animais. Se você sofre de alergias, este cão é uma boa escolha. Eles têm um pelo muito lindo e branco, que não solta, mas ainda sim ele deve ser tosado regularmente.

Questões comportamentais

O mini-maltês é conhecido por sofrer de alguns problemas de comportamento, como ansiedade de separação, desconfiança, se não forem socializados, problemas de disciplina e latidos frequentes. Esses problemas ocorrem mais frequentemente quando o cão é deixado sozinho demais. Mesmo deixá-lo sozinho por algumas horas pode resultar na mastigação destrutiva de objetos da sua casa. Se você trabalha fora de casa o dia todo, este cão não é recomendável.

Cão de família?

A raça é geralmente bem educada e convive bem com as pessoas. Crianças pequenas não se adequam bem com eles, no entanto. São cães frágeis e não podem se dar ao luxo de serem pisados. As crianças não fazem por mal, mas muitas vezes são desajeitadas e podem acidentalmente pisar nele. Os malteses muitas vezes se sentem oprimidos pelos barulhos e movimentos rápidos de crianças . Eles começam a ficar estressados ​​e com medo, o que muitas vezes resulta em morder para se defender.

Mantenha-o a salvo

Se você se sentar ou pisar acidentalmente em seu maltês, você pode matá-lo. Para mantê-lo seguro, saiba onde ele está em todos os momentos. Como acontece com muitos cães de pequeno porte, um maltês não entende como eles são fisicamente pequenos, e não sabem de suas limitações. Eles podem morrer saltando de uma bancada, ou até mesmo a parte de trás de um sofá. Mantê-lo na coleira quando você não estiver por perto faz bem para ele e para você. As crianças devem ser mantidas longe deles para garantir sua segurança.

Problemas de saúde

Um mini-maltês pode desenvolver problemas de saúde em qualquer idade e tamanho. Eles são mais suscetíveis se estiverem abaixo do peso padrão. Seu cão está desnutrido se apresentar sintomas como respiração ofegante e fraqueza. A desnutrição pode danificar seus órgãos, chame um veterinário imediatamente se ele tiver esses sintomas.

Exercício

Esta raça requer exercícios diário, assim como muitos outros cães. Eles podem ser ativos do lado de dentro ou fora. Caminhadas diárias irão ajudá-los a manter a calma e deixá-los menos perturbados. Eles podem começar a se comportar mal se você adiar a caminhada por alguns dias. Indisciplina é normal nessa raça e o exercício diário irá ajudá-lo aliviar o estresse.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível