Maneiras criativas de se reformar uma cômoda de madeira

Escrito por f.r.r. mallory | Traduzido por juliana s. zoccoli
Maneiras criativas de se reformar uma cômoda de madeira

A cômoda é perfeita para um projeto de reforma

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma cômoda dramática pode ser parte da identificação de um quarto. A maioria de nós tem uma cômoda que sobreviveu a algumas mudanças, crianças ou anos de serviço. Elas podem parecer velhas e um pouco cansadas, mas estar ainda em boa forma. Com um pouco de criatividade, você pode refazer seu móvel para torná-lo uma das principais peças de seu quarto. O design simples de muitas delas favorece a todos os tipos de acabamento.

Outras pessoas estão lendo

Colagem vintage

Faça uma colagem removendo primeiro as ferragens e fazendo todos os reparos necessários, como o preencher os buracos, apertar os pés, parafusos, gavetas ou encostos soltos. Lixe o móvel para criar uma superfície lisa. Procure em revistas, livros, cartões vintage antigos, programas teatrais ou quaisquer imagens das quais você realmente goste. Recorte as imagens e cole-as na cômoda. Passe a cola sobre a superfície do móvel e, em seguida, sobre a imagem. Cubra a cômoda total ou parcialmente. Sele com várias camadas de selante e sua cômoda vai parecer possuir uma pintura vintage. Adicione puxadores de vidro frio para finalizar o visual.

Glamour de Hollywood

Faça de sua cômoda um móvel digno para uma estrela de cinema cobrindo-a com espelhos. Contrate uma empresa ou um vidraceiro para cortar os espelhos e fazer os furos para as ferragens. As bordas dos espelhos precisam também ser polidas. Fixe os espelhos com adesivos para espelho. Segure os espelhos no lugar com uma fita adesiva extra por dois ou três dias para ter certeza que a cola do adesivo endureceu. Insira puxadores espelhados ou transparentes para completar o visual.

Tropical

Para dar um toque tropical a uma velha cômoda, tudo o que você precisa é de algumas esteiras ou lugares americanos de bambu ou pano de grama, varas de bambu, uma serra, tesoura e cola quente. Use os pedaços grandes de bambu para fazer padrões e bordas na cômoda. Use as esteiras para cobrir a madeira entre as varas de bambu. Use cola quente para fixar todas as peças diretamente na madeira. Altere os puxadores e adicione uma chapa de vidro na parte superior do móvel para completar a transformação.

Filigrana em papel

Filigrana em papel é uma arte que enrola tiras de papel para que se pareçam com pergaminhos. Esta técnica simples pode transformar uma cômoda em uma obra de arte. Lixe e pinte o seu móvel em uma cor pastel de sua preferência. Corte tiras de pape de 3 mm de largura e enrole-as para criar pergaminhos. Cole as filigranas nas formas que desejar e, em seguida, passe cola para anexá-las diretamente ao móvel. Isto criará um intricado desenho de filigranas. Você pode usar muitas cores de papel para melhorar o seu design. Se você cobrir a parte superior da cômoda, você pode colocar uma bandeja sob a borda superior e despejar uma camada de resina sobre a superfície do móvel. A resina vai escorrer para a bandeja até se estabelecer. Isto embutirá a filigrana em resina.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media