Como remover manchas em pias de porcelana

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Pias e banheiras de porcelana são lindas quando novas, mas depois de um tempo podem começar a parecer um pouco sujas. Mesmo que você possa fazer a limpeza diária, certas manchas e depósitos minerais simplesmente não saem com a limpeza habitual. Nada acaba mais com o visual de um banheiro do que uma banheira ou uma pia suja. Felizmente, você pode seguir alguns métodos muito fáceis para remover as manchas da pia ou banheira de porcelana, que não vão prejudicar nem as costas, nem o bolso.

Passo 1

Mergulhe toalhas de papel em vinagre branco e coloque-as por toda a superfície da pia ou banheira para remover manchas de água. Deixe as toalhas de papel depositadas por duas a três horas. Retire as toalhas de papel e use-as suavemente para limpar as manchas.

Passo 2

Faça uma pasta de bórax e suco de limão para manchas de água ou de mineral mais difíceis de sair. Aplique a pasta nas manchas e deixe descansar de dez a 15 minutos. Use uma toalha de papel úmido ou um pano úmido limpo para remover as manchas. Enxágue com água.

Passo 3

Prepare uma solução com metade de água sanitária e metade de água e coloque em um borrifador para manchas muito difíceis, como de tintura de cabelo. Pulverize na mancha, deixe descansar por 20 a 30 minutos e limpe com um pano úmido ou toalha de papel.

Mais recentes

×