Maneiras fáceis de encontrar um parente desaparecido

Escrito por lee morgan | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras fáceis de encontrar um parente desaparecido
Deixe seus dedos percorrerem as teclas de seu computador para localozar membros da família (laptop image by Angie Lingnau from Fotolia.com)

Procurar pessoas da família com as quais você perdeu contato pode ser uma tarefa árdua. Talvez seja uma pessoa querida que desapareceu ou quem sabe alguém que seja necessário rastrear para informar sobre a morte de um parente ou um nascimento. Não importa a razão, é frustrante quando você não sabe por onde começar. Mas, com a tecnologia de hoje, pode ser mais fácil do que você imagina. A Internet é uma ferramenta que proporciona caminhos fáceis para localizar pessoas.

Outras pessoas estão lendo

Mídia social

A mídia social fornece modos de manter contato com as pessoas que você conhece. Em poucas semanas, sites como Facebook e Myspace podem reconectar você a pessoas em que você não tem pensado há anos. O funcionamento das redes sociais permite que pessoas sejam automaticamente sugeridas através de amigos em comum, antecedentes, localização e interesses. Essas redes podem ser um lugar fácil para começar a procurar seus parentes. Simplesmente escreva as informações que você sabe e veja o que irá surgir. Você poderá procurar o perfil da pessoa por nomes, cidade natal, colégios que frequentou e outras informações específicas que irão estreitar os resultados. Assim que você encontrá-la, uma simples mensagem será suficiente para gerar um telefonema ou um encontro.

Pesquisas na web

A procura pela Internet é útil para localizar informações sobre pessoas com que você perdeu o contato. Ela inclui listas telefônicas, endereços eletrônicos, registros públicos e sites de empresas para você procurar. Os sites especializados em procura de pessoas (veja em Recursos) permite que você procure um parente utilizando seu último endereço conhecido e nome, número de telefone ou email. Alguns resultados são grátis enquanto outros ficam disponíveis mediante uma taxa.

Pesquisas genealógicas

Para aqueles parentes difíceis de achar, como aqueles que você nunca viu, pode ser necessária uma pesquisa genealógica para encontrá-los. Graças à Internet, hoje em dia essas pesquisas são muito mais fáceis do que no passado. Não há necessidade de recorrer a bibliotecas ou cavar uma certidão de nascimento ou óbito para descobrir onde está uma pessoa da família. Agora a informação pode estar disponível na tela de seu computador. Sites genealógicos (veja Recursos) irão dar assistência no que se refere a achar um parente ou mesmo rastrear seus ascendentes por gerações.

Ligue para as pessoas

Se nada der certo, pegue o telefone e se transforme em um repórter investigativo. Ligue para pessoas da família que conhecem quem você está procurando e acrescente informações de outras pessoas que podem ter tido contato com ela. Então prossiga na procura fazendo perguntas semelhantes a essas pessoas. Mantenha-se na pista até você encontrar alguém que possa fornecer o endereço atual ou número de telefone, então vá e encontre seu parente perdido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível