×
Loading ...

Maneiras de se livrar rapidamente de bolhas de febre utilizando peróxido

Atualizado em 05 julho, 2018

As bolhas de febre também são conhecidas como aftas ou feridas. Elas são causadas pelo vírus herpes simplex. Esse vírus permanece no seu corpo durante toda a sua vida e causa bolhas de febre que aparecem várias vezes no ano. Se uma dessas bolhas se manifestar, deve-se fazer de tudo para curá-las, já que elas são contagiosas. Tome o cuidado de não encostar nas bolhas e lave as mãos regularmente de modo que o vírus não se espalhe.

Cuide das bolhas para que o vírus não seja transmitido

Preparação

Limpe a área antes de aplicar o peróxido em sua bolha de febre. Molhe um pano com água morna e passe por todo o rosto. Aplique um pouco de sabonete em movimentos circulares com o pano. Enxágue o pano e passe-o novamente no rosto para retirar o sabão. Em seguida, passe de leve uma toalha seca. Coloque o pano e a tolha na máquina de lavar roupas, para que o vírus não se espalhe para alguém de sua casa.

Loading...

Peróxido

Despeje um pouco de peróxido em uma vasilha e mergulhe algumas bolas de algodão nele. Depois de limpar o rosto, pegue uma dessas bolas e passe em cima da bolha, com movimentos para frente e para trás. O peróxido secará a bolha, fazendo-a desaparecer. Essas feridas voltam em ambientes úmidos. Ao utilizar o peróxido, a área resseca e retira a umidade que a bolha precisa para se desenvolver. Faça a aplicação do peróxido de três a quatro vezes por dia, até que a bolha suma. Não aplique o peróxido com suas mãos, pois isso pode espalhar o vírus.

Pasta de peróxido

Outra maneira de administrar o peróxido é fazendo uma pasta com aspirina e peróxido. Amasse duas aspirinas e coloque o pó em um pequeno recipiente com uma colher de sopa de peróxido. Misture bem até obter uma pasta. Utilize um cotonete para aplicar a pasta na bolha. Deixe-a no local por dois ou três minutos. Qualquer período mais longo que esse pode queimar a pele. Faça isso uma vez ao dia. Novamente, não aplique essa pasta na bolha de febre com as mãos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...