Maneiras de organizar uma sala de aula do jardim de infância

Escrito por stella oakley | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras de organizar uma sala de aula do jardim de infância
Uma sala de aula organizada define uma precedência positiva para os alunos do jardim de infância (an apple for the teacher image by Peter Baxter from Fotolia.com)

Uma classe de jardim de infância geralmente tem de 20 a 30 alunos. Manter uma sala de aula organizada é essencial para a produtividade do professor e do aluno. A organização vem na forma de layout da sala, registros dos alunos e do professor. A desorganização dificulta em caso de professores substitutos e influencia negativamente os alunos do jardim de infância que estão apenas começando a aprender habilidades organizacionais de estudo.

Outras pessoas estão lendo

Disposição da sal

Um professor reflete seu estilo de ensino através do leiaute físico da sala de aula. O site Scholastic recomenda que as mesas sejam dispostas com base em como o professor planeja dar a aula. Para trabalho em pequenos grupos, organize os alunos em pequenas mesas ou em agrupamentos. Para aulas que normalmente envolvem toda a classe, organize mesas em forma de U. Independentemente da forma em que um professor decidir organizar as mesas, um mapa de sala é uma ferramenta organizacional para aprender os nomes e facilitar o caos matinal. Os professores podem dividir o perímetro da sala de aula em diferentes áreas. Por exemplo, se o local tiver um loft, essa pode ser a área de leitura. As classes de jardim de infância também podem se beneficiar de uma área de jogos, uma mesa reservada para arte e uma área para aprendizagem da tecnologia. Mesmo com cinco anos, os alunos podem aprender habilidades organizacionais. Etiquete uma cesta para que os alunos entreguem nela suas tarefas de casa ou exercícios. Organize uma hora por semana onde os alunos e os professores mantenham a organização da sala de aula. Por exemplo, o professor pode limpar a mesa enquanto os alunos organizam suas prateleiras pessoais.

Registros dos alunos

Manter os registros dos alunos de forma organizada é uma forma de garantir uma sala de aula funcionando sem problemas. O site Teacher Records sugere imprimir etiquetas com o nome de cada aluno para colocar nas pastas, prateleiras e outros itens que necessitem de identificação. As escolas podem exigir que os professores mantenham um registro do comportamento em sala de aula de cada aluno do jardim de infância, ou eles podem guardar os exercícios em sala de aula ou de casa para uma avaliação cumulativa. Os educadores devem estar preparados para receberem novos alunos em qualquer época do ano. Ter pastas de sobra e prateleiras disponíveis facilitará uma transição.

Registros do professor

Em caso de ausência, os educadores do jardim de infância podem ter uma melhor paz de espírito ao deixar seus alunos se os seus próprios pertences estiverem bem organizados. O site Teacher Vision recomenda criar um fichário para os professores substitutos no início do ano. Inclua suas regras de sala de aula, mapa de sala, informações importantes dos alunos e planos sugeridos para o dia. Etiquetar os arquivos à medida em que os enche é benéfico tanto para o professor em tempo integral quanto para o substituto procurar itens.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível