Maneiras de usar pequenos pedaços de tecido

Escrito por jennifer reynolds | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras de usar pequenos pedaços de tecido
Retalhos de sobras de tecido podem se tornar acessórios (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Quando você costurar ou reformar qualquer peça de roupa ou projeto de artesanato, provavelmente sobrarão pequenos pedaços de retalhos de tecido. Jogá-los fora pode parecer um desperdício, mas eles podem acumular com o passar do tempo, com nenhum parecendo grande o suficiente para qualquer uso. Com um o pensamento voltado para o reaproveitamento de seus retalhos de tecido, você será capaz de coletar o suficiente para vários projetos diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Acessórios de cabelo

Você pode fazer elásticos e grampos de cabelo customizados, cobrindo seu arco com tecido extra e um pouco de cola quente, ou formando um laço ou uma flor com os retalhos e colando-os em um grampo. Para fazer uma flor, ponha em camada quatro tiras longas e finas de tecido e dobre as pontas para o centro. Costure as pontas para baixo e adicione um botão ou outro detalhe ao centro da flor. Você também pode criar faixas e laços de cabelo com tiras de elástico. Você pode amarrar tiras de tecido em laços em volta de um prendedor de cabelo normal e fixá-lo com cola quente. Costure duas tiras de tecido longas e finas em volta de um pedaço de elástico para fazer uma faixa de cabelo.

Capas para iPod e telefones celulares

Se você tiver retalhos de pelo menos 10 x 15 cm, você pode fazer uma capa para iPod ou uma capa onde caiba um telefone celular. Meça seu telefone para determinar as dimensões. Deixe uma margem de 1,25 cm em volta do tecido medido para a costura. Você pode ainda usar outros retalhos para criar apliques, finalizando a capa com um toque pessoal.

Artesanatos com patchwork

Se você tiver vários pedaços de tecidos semelhantes de pelo menos 15 centímetros de comprimento e largura, você poderia transformá-los em uma colcha de retalhos ou até mesmo uma saia ou sacola personalizados. Se tiver retalhos longos e estreitos, costure-os juntos e adicione um elástico na cintura para fazer uma saia. Costure pedaços quadrados juntos em uma colcha de retalhos, ou mesmo em uma sacola personalizada, usando retalhos mais longos, estreitos, ou até mesmo aparas se você teve que cortar alguns retalhos em quadrados, deixando para trás as tiras.

Apliques e complementos do vestuário

Se você customiza sua própria roupa, você poderia usar retalhos de um projeto para dar certo charme a outro. Faça apliques em desenhos que você gostaria de adicionar em blusas ou saias, ou use retalhos de tecido de cores vivas para adicionar uma tira de cor em uma blusa preta. Você pode até usar sobra de tecido para adicionar novas bainhas e encompridar outras peças do vestuário, ou descosturar uma costura e costurar ali uma tira de tecido para tornar uma peça que estava apertada em vestuário mais largo e confortável. Você poderia ainda usar tecido de sobra para transformar seu próprio jeans antigo em um jeans confortável para gestante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível