Mais
×

Como fazer uma manta de coelho de tricô

Naninhas são brinquedos que são metade manta, metade bichinho estofado
Nikki Van De Car

Introdução

Naninhas são pequenos brinquedos portáteis que são metade manta, metade bichinho estofado e proporcionam o grau certo de suavidade e maciez. Este coelho será querido, cuidado e aninhado em um pequeno abraço para dormir e é um projeto ideal para um iniciante pronto para tricotar um pouco.

Reúna os materiais necessários
Nikki Van De Car

Materiais necessários

Para fazer este projeto será necessário: 120 m de lã média branca, 20 m de lã média rosa, agulhas de tricô número 8 (5 mm), 1 agulha de tapeçaria, 1 fita métrica, tesoura, material para estofar à base de poliéster e 10 m de lã fina ou 2 botões pretos com agulha e linha.

Faça carreiras de 50 pontos por 8 centímetros
Nikki Van De Car

Comece a fazer a cabeça

Usando a lã branca, monte uma malha de 50 pontos. Trabalhe em tricô de um lado e meia do outro por 8 cm, terminado com uma carreira de tricô.

Trabalhe em tricô de um lado e meia do outro por 2,5 cm
Nikki Van De Car

Dê forma à cabeça

*Teça 8 pontos e 2 pontos juntos em meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até o fim da carreira, obtendo 45 pontos. Trabalhe em tricô de um lado e meia do outro por 2,5 cm.

Finalize a cabeça
Nikki Van De Car

Termine a cabeça

*Teça 3 pontos e 2 pontos juntos em meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até o fim da carreira, obtendo 32 pontos. Tricote uma carreira. *Teça 2 pontos e 2 pontos juntos em meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até o fim da carreira, obtendo 24 pontos. Tricote uma carreira. *Teça 1 ponto e 2 pontos juntos em meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até o fim da carreira, obtendo 16 pontos.

Feche a cabeça com uma agulha de tapeçaria
Nikki Van De Car

Feche a parte superior da cabeça

Corte um pedaço de lã para esconder os pontos restantes com uma agulha de tapeçaria. Puxe-os bem para fechar.

Costure a lateral da cabeça
Nikki Van De Car

Costure a lateral da cabeça

Costure as laterais juntas com a agulha de tapeçaria.

Borde os olhos e a boca do coelho
Nikki Van De Car

Costure um rosto no coelho

Faça os olhos costurando botões, conforme a fotografia, ou use lã preta para bordar os olhos se o coelho for usado por um bebê. Borde a boca embaixo dos olhos usando a agulha de tapeçaria e a lã rosa, conforme a imagem ao lado.

Deixe 4 pontos na agulha
Nikki Van De Car

Comece a parte externa da orelha

Usando a lã branca, monte uma malha de 12 pontos. Trabalhe em tricô de um lado e meia do outro por 5 cm, terminando com uma carreira de tricô. *Teça 1 ponto, 2 pontos juntos em meia, teça até os últimos 3 pontos, 2 pontos juntos em meia, 1 ponto. Tricote uma carreira. Repita as instruções seguindo o asterisco até sobrarem 4 pontos.

Feche a orelha com a agulha de tapeçaria
Nikki Van De Car

Parte externa da orelha

Corte a lã e passe a agulha de tapeçaria através dos pontos restantes, puxando bem para fechar. Faça a outra orelha externa.

Faça duas orelhas internas
Nikki Van De Car

Parte interna da orelha

Monte uma malha de 8 pontos com lã rosa. Trabalhe em tricô de um lado e meia do outro por 4 cm. *Teça 1 ponto, 2 pontos juntos em meia, teça até os últimos 3 pontos, 2 pontos juntos em meia, 1 ponto. Tricote uma carreira. Repita as instruções seguindo o asterisco até sobrarem 4 pontos. Corte a lã e passe a agulha de tapeçaria através dos pontos restantes, puxando bem para fechar. Faça outra orelha interna.

Costure as duas partes de cada orelha
Nikki Van De Car

Prenda a orelha interna na externa

Com a agulha de tapeçaria, costure a orelha interna na externa conforme a fotografia ao lado.

Prenda as orelhas na cabeça
Nikki Van De Car

Prenda as orelhas na cabeça

Dobre as orelhas ao meio e costure-as na cabeça conforme a imagem ao lado.

Monte uma malha para fazer o pano
Nikki Van De Car

Paninho

Monte uma malha de 50 pontos com lã branca. Trabalhe 12 carreiras em cordões de tricô. *Teça 6 pontos, ponto de tricô até os últimos 6 pontos, teça 6 pontos de meia. Repita as instruções seguindo o asterisco até que o pano meça 24 cm. Trabalhe 12 carreiras em cordões de tricô. Arremate todos os pontos.

Preencha a cabeça com o estofo
Nikki Van De Car

Estofe a cabeça

Usando estofo de poliéster, encha a cabeça conforme desejado. Uma quantidade maior dará forma, mas o coelho ficará mais macio com menos material.

Passe a lã branca ao redor do fundo da cabeça
Nikki Van De Car

Feche a cabeça

Coloque a lã branca na agulha de tapeçaria e passe-a ao redor de todo o fundo da cabeça.

Costure a cabeça do coelho no pano
Nikki Van De Car

Termine o coelho

Insira um dos cantos do pano na cabeça e puxe bem a agulha de tapeçaria para plissar a cabeça ao redor dele. Passe a agulha várias vezes através da cabeça para prender o pano e puxe as pontas para dentro.