×
Loading ...

Como fazer uma manta de malha soft

A malha soft é um tecido útil, pois é fácil de usar e trabalhar com ele. Devido às suas tramas, as bordas não desfiam quando são cortadas. Isso significa que quando estiver trabalhando com essa malha, não será necessário dar acabamento nas bordas. Além de ser fácil de criar roupas com ele, esse tecido é, ao mesmo tempo, quente e respirável. Essas duas características fazem da malha soft uma opção perfeita para cobertores e roupas quentes. A montagem rápida de uma manta quente de malha soft é um projeto inacreditavelmente rápido e fácil, pois não envolve costuras e poderá ser completado até mesmo por uma criança, com um pouco da ajuda de um adulto.

Instruções

  1. Coloque um pedaço de malha soft, com o lado do avesso para cima, em uma superfície grande de trabalho. Coloque o segundo pedaço dessa malha em cima da primeira, com o lado direito para cima. Alise-os e alinhe as bordas e os cantos.

    Loading...
  2. Corte qualquer rebarba das bordas que pareçam irregulares ou tenham marcas, deixando os dois pedaços de malha soft do mesmo tamanho.

  3. Coloque os alfinetes em torno das quatro bordas dos pedaços de malha soft .

  4. Meça e corte um quadrado de 10 cm em cada um dos quatro cantos.

  5. Faça cortes de 10 cm nos dois pedaços de soft. Posicione cada corte a 2,5 cm de distância, ao longo das quatro bordas.

  6. Amarre as tiras cortadas de soft. Comece em um canto e dê um nó simples duplo em duas tiras dessa malha. Uma das tiras deverá vir da camada superior do soft e a outra, da camada inferior.

  7. Continue amarrando os nós duplos ao redor dos quatro lados para terminar a manta de malha soft.

Loading...

O que você precisa

  • Dois pedaços combinando de malha soft com 1,4 m cada
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Fita métrica
Loading ...
Loading ...