Mais
×

Como fazer uma manta com restos de linha

Atualizado em 22 maio, 2018

Quase todo mundo que faz crochê acaba com vários restos de linha e novelos. Os projetos exigem uma certa quantidade de linha, mas raramente ele é usado inteiro. Use pontos simples como como a correntinha e o ponto alto para fazer uma manta arco-íris e aproveitar todos os restos de linha. Esse modelo é fácil de seguir até vendo televisão, além das crianças gostarem das cores aleatórias das faixas. Mantenha todo o trabalho com uma linha mais grossa ou use duas finas simultaneamente caso as tenha sobrando.

Instruções

Faça uma manta para aproveitar todos os seus restos de linha (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça uma volta da primeira cor de linha e comece a fazer correntinhas. Continue até que a corrente meça 1 m.

  2. Faça pontos altos na terceira correntinha da agulha. Faça pontos altos em cada correntinha na carreira e continue fazendo-os até chegar ao final dela.

  3. Faça duas correntinhas e, em seguida, dê a virada. Pule o primeiro ponto e faça dois pontos altos em cada ponto na carreira. Continue fazendo pontos altos até chegar ao final da carreira.

  4. Conecte uma nova linha quando chegar ao final da primeira bola. Amarre a sobra da primeira linha ao início da sobra da segunda linha usando um nó direito. Procure deixar uma sobra de 5 cm nas duas linhas.

  5. Continue fazendo carreiras de pontos altos, adicionando novas cores de linhas quando precisar até que a manta meça 1,2 m.

  6. Puxe a linha através da última alça do último ponto e prenda a ponta da linha. Puxe o final para apertar e prender o nó. Use a agulha para arrematar todas as sobras de linha.

Dicas

  • Essa manta pode ser feita mais larga ao fazer uma corrente inicial maior ao adicionar mais carreiras.

O que você precisa

  • Restos de linha
  • Agulha de crochê de 5 mm
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article