Como fazer mantas de crochê para iniciantes

Escrito por mandi rogier Google | Traduzido por michel makarios
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer mantas de crochê para iniciantes
Aprenda como fazer uma manta de crochê (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O crochê é um passatempo que pode ser rítmico e calmante. Com apenas uma agulha e linha de crochê, você pode criar qualquer coisa, como um cachecol, uma manta, um suéter, almofadas, cestos e tapetes. Um ponto baixo, é o ponto mais fácil de fazer e pode ser muito útil, para que iniciantes possam fazer algo usando apenas esse tipo de ponto. A repetição irá ajudá-lo a ganhar consistência no tamanho e na tensão do que está produzindo. Se a sua primeira manta ficar muito pesada, não fique desencorajado, você provavelmente ficará apto a ver uma notável diferença entre a primeira e a última carreira do seu projeto.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Linha
  • Agulha de crochê

Lista completaMinimizar

Instruções

    Criando uma manta apenas com pontos baixos

  1. 1

    Escolha a cor e o tamanho da sua linha. Apesar de estar usando o mesmo tipo de ponto durante todo o crochê, você pode usar várias cores para deixá-lo mais interessante. Os tamanhos de agulha compatíveis com a linha devem estar indicados na embalagem. Um bom tamanho de fio para se começar é o número 4, já de agulha, o tamanho H.

  2. 2

    Comece fazendo uma corrente, do comprimento que deseja que a sua manta seja. Se fizer 200 pontos de corrente, deverá resultar em uma manta de aproximadamente 1,2 m, dependendo do tamanho deles. Para fazer uma corrente, simplesmente passe a linha por cima da agulha, faça um laço, passe-a novamente por cima da agulha e puxe. Repita para cada ponto.

    Como fazer mantas de crochê para iniciantes
    Faça um ponto de corrente para começar a manta
  3. 3

    Para o segundo ponto, passe a agulha pelo ponto, enrole a linha e puxe, passando novamente por entre o ponto.

    Como fazer mantas de crochê para iniciantes
    O segundo ponto de corrente
  4. 4

    Você deve ter agora, dois laços na sua agulha. Enrole a linha por cima dela mais uma vez e passe por dentro dos dois laços. Você acabou de completar seu primeiro ponto baixo. Se teve problemas em entender esse ponto, tente ver o vídeo tutorial nas fontes desse artigo. Repita esse ponto em cada corrente que fizer durante todo o crochê.

    Como fazer mantas de crochê para iniciantes
    Aprenda a fazer um ponto baixo
  5. 5

    Quando chegar no final do seu projeto, faça mais um ponto de corrente. Enrole a linha na agulha e passe-a por dentro do laço. Vire e complete um ponto baixo no topo do último ponto, da última carreira.

  6. 6

    Continue fazendo cada carreira do mesmo jeito. Ponto baixo em cima de ponto baixo e corrente, uma vez que chegar no final de cada carreira. Será de grande utilidade contar seus pontos de vez em quando, para ter certeza de que está fazendo sempre o mesmo número.

    Como fazer mantas de crochê para iniciantes
    Faça cada carreira do mesmo jeito
  7. 7

    Para trocar de cor, corte a linha que está usando e amarre a nova cor com a velha, em um nó bem forte.

  8. 8

    Quando tiver chegado ao comprimento desejado para a manta, você deve terminar a última carreira fazendo um ponto baixíssimo em cada ponto baixo. Para fazer um ponto baixíssimo, passe a agulha por entre o ponto baixo da carreira anterior e amarre a linha uma vez, então puxe o fio por dentro do ponto e do laço na agulha. Repita em cada ponto.

  9. 9

    Termine sua manta cortando o final da linha mais ou menos 5cm depois do último nó. Passe esse pedaço de fio por dentro do último laço na agulha e faça um nó. Trance o que sobrar da linha por dentro da manta.

Dicas & Advertências

  • Caso queira adicionar uma franja em sua manta, corte pedaços de linha, duas vezes mais longos do que deseja de franja. Dobre a linha no meio e amarre por dentro de cada nó ao redor da manta. As franjas não precisam ser exatas, então coloque o quanto você quiser de linha.
  • Se achar que sua carreira está um ponto mais curto do que deveria ser, faça dois pontos baixos em um ponto de corrente da última carreira. Isso fará com que o comprimento fique como deseja e que o último ponto não seja perceptível. Por outro lado, se você tiver um ponto a mais, pule um dos pontos baixos na última carreira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível