Mais
×

Como manter as axilas secas o dia todo

Atualizado em 17 abril, 2017

Suor, ou transpiração, é um fluído que é liberado pelas glândulas sudoríparas para regular a temperatura do corpo. Conforme o suor evapora do corpo, ele leva o calor da pele e ajuda a diminuir a temperatura elevada do corpo. Glândulas sudoríparas liberam umidade em resposta à mensagens vindo do sistema nervoso autônomo que operam além do nosso controle consciente. As glândulas sudoríparas das axilas são chamadas de glândulas apócrinas, que respondem à temperatura elevada do corpo ou catalisadores emocionais, como ansiedade ou medo. A quebra bacteriana de proteínas e gorduras que são encontradas no suor das glândulas apócrinas leva à produção de substâncias químicas de cheio ruim. Para prevenir axilas suadas, você deve seguir hábitos diários de higiene.

Instruções

Hábitos de higiene o ajudarão a se manter limpo o dia todo (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Instruções

  1. Tome um banho e lave suas axilas com o sabonete anti-bacteriano para destruir as bactérias efetivamente.

  2. Seque suas axilas por completo. Aplique o anti-transpirante e permita que ele seque antes de se vestir.

  3. Use roupas largas que sejam feitas de fibras naturais como o algodão. Fibra sintéticas, como o náilon, se agarram ao corpo e fazem as manchas de suor mais visíveis. Use roupas limpas todos os dias.

  4. Lave suas roupas ao final do dia. Use detergente biológico e lave as roupas em máquina de lavar na temperatura mais alta que for apropriada para suas peças. Seque as roupas rapidamente, pois bactérias prosperam em condições úmidas.

  5. Tome um banho e seque seu corpo completamente antes de ir para a cama.

Dicas

  • Depile sua axila regularmente para prevenir o acumulo de suor e bactéria em meio ao pelo denso.
  • Dra. Brunilda Nazario do site WebMD recomenda uma solução de peróxido de hidrogênio de 3 por cento peróxido em 1 copo de água. Molhe um pano na solução e passe o pano em suas axilas para destruir bactérias.

Aviso

  • Evite comidas oleosas, apimentadas e de cheiro forte, como alho e cebola, que podem passar pelos poros da pele e contribuir ao odor corporal.
  • Não use desodorantes ao invés de anti-transpirantes como forma de disfarçar o odor do corpo. Anti-transpirantes, especialmente os que contêm cloreto de alumínio, bloqueiam efetivamente as aberturas dos canais de suor.

O que você precisa

  • Sabonete anti-bacteriano
  • Toalha molhada
  • Toalha
  • Anti-transpirante
  • Detergente biológico
  • Máquina de lavar
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article