Mais
×

Como manter um gato longe da gaiola de um hamster

Muitas casas enfrentam o dilema de manter a paz entre diferentes espécies de animais. Isso ocorre entre hamsters e gatos. Os hamsters são muito sensíveis ao seu ambiente, e vão ficar estressados e doentes quando um gato perturbá-los. Por sua vez, o hamster vai morder ou arranhar o gato de dentro da gaiola. Manter o gato longe dela envolve dar ao hamster o habitat correto.

Instruções

Nunca deixe seu gato perseguir um hamster enquanto estiver em sua bola (John Howard/Lifesize/Getty Images)

    O que você deve fazer

  1. Coloque o hamster dentro de um aquário de vidro ou plástico ao invés de uma gaiola. Isso vai garantir que o gato tenha menos acesso ao hamster que se ele estivesse numa gaiola tradicional. Cubra o topo do aquário com uma tela para manter o hamster dentro e o gato fora dele.

  2. Coloque o aquário no topo de uma prateleira ou pedestal firme, que esteja fora do alcance do gato. Atente-se ao fato de que o pedestal ou a prateleira devem suportar o peso do aquário.

  3. Instale impedimentos para o gato na extremidade da prateleira ou em volta da coluna do pedestal. Por exemplo, cubra a extremidade da prateleira ou da coluna com fita dupla-face. O gato vai se irritar quando entrar em contato com a fita, e ficará longe.

  4. Encha uma garrafa spray com água fria e coloque-a perto do aquário. Quando o gato se aproximar dele, borrife-o com água nas costas ou perto da face. O gato vai começar a associar o esguicho de água indesejado com a aproximação do aquário. Evite esguichar a água diretamente na face do animal, pois isso pode causar uma reação agressiva.

O que você precisa

  • Aquário de vidro ou plástico
  • Pedestal ou prateleira robusta
  • Impedimentos para gatos
  • Garrafa com spray
  • Água fria
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article