Mais
×

Como manter uma piscina infantil limpa sem usar cloro

Se você tem filhos, provavelmente se preocupa com o número de elementos químicos aos quais eles são expostos. Quando o assunto é limpar as piscinas infantis, existem soluções naturais e feitas em casa que as limparão e o deixarão tranquilo com a limpeza do ambiente de seu filho.

Instruções

A limpeza da piscina de seus filhos não precisa ser feita com produtos químicos (acpm1983: Morguefile.com)
  1. Esvazie a piscina completamente. Remova a água e outros detritos, incluindo folhas, insetos, grama e sujeira borrifando-a com uma mangueira ou derramando água sobre ela, mantendo-a em uma posição vertical.

  2. Misture partes iguais de água e vinagre para criar sua solução de limpeza. Considere usar um borrifador usado, vazio e bem limpo para armazenar essa solução. Certifique-se de fazer solução suficiente para cobrir todas as áreas da piscina, seja borrifando ou usando uma esponja.

  3. Depois de preparar a solução, você pode borrifá-la ou usar uma esponja ou toalha para esfregá-la na piscina. Deixe que o produto aja por 5 a 10 minutos antes de enxaguar com uma mangueira ou limpar com água limpa.

  4. Muitos tipos de piscinas possuem dobras que prendem a sujeira, tornando difícil removê-la. Se o seu modelo continuar com alguns locais sujos após borrifar e enxaguar a solução de água e vinagre, use sua esponja ou toalha e esfregue esses pontos com a solução.

  5. Se for necessário, repita os passos de 1 a 4 até que esteja satisfeito com a limpeza da piscina.

Dicas

  • A melhor maneira de manter uma piscina infantil limpa é trocar a água e limpá-la regularmente. Se ela não for muito usada, troque a água dia sim, dia não. Após ser muito usada, drene a água imediatamente.

O que você precisa

  • Vinagre
  • Água
  • Esponja ou pano
  • Mangueira
  • Borrifador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article