Como manter sua pele com uma aparência jovem

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por evelin beatriz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como manter sua pele com uma aparência jovem
Proteger a pele do sol com protetor solar, um chapéu e óculos pode manter sua aparência jovem (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não importa sua idade, olhar no espelho e ver linhas finas, rugas e manchas pode fazer você se sentir velho antes do tempo. A melhor maneira de combater os sinais de envelhecimento em sua pele é preveni-los. Se você está feliz com a maneira que sua pele parece agora, pode manter sua aparência jovem, seguindo um regime de cuidados simples que tem como alvo alguns dos principais culpados por trás do envelhecimento prematuro e procurar atendimento profissional quando necessário.

Outras pessoas estão lendo

Use protetor solar

Usar filtro solar diariamente é o passo mais importante na preservação da aparência jovial da pele. A luz ultravioleta do sol é uma das principais causas do envelhecimento prematuro, trazendo rugas, textura áspera e pigmentação irregular. É melhor limitar seu tempo no sol, sempre que possível, mas certifique-se sempre de usar protetor solar quando estiver ao ar livre -- mesmo no inverno. Reaplique-o de acordo com as instruções do frasco, especialmente se estiver nadando ou suando muito. Na primavera e no verão, quando ficará exposto por longos períodos, use um chapéu de abas largas e óculos de sol para proteger o rosto dos raios UV.

Pare de fumar

Fumar provoca sérios riscos à saúde, como câncer e doenças do coração, mas também pode danificar a pele. Essa atividade estreita os vasos sanguíneos nas camadas superficiais da pele e enfraquece o colágeno e a elastina, causando rugas prematuras e flacidez da pele. Abandonar o seu hábito de fumar vai melhorar sua saúde e ajudar a preservar a firmeza da sua pele e a aparência jovem.

Hidrate-se regularmente

Para manter sua pele com um aspecto liso e brilhante, hidrate-a todo dia. A pele seca tende a vincar e enrugar mais facilmente e hidratar o rosto regularmente significa que há menos chance de que sinais visíveis de envelhecimento irão ocorrer. Além disso, enquanto um bom hidratante não pode realmente prevenir rugas, pode reduzir temporariamente a aparência de pequenas rugas ou linhas em todo o rosto. Se você tem pele oleosa, opte por um hidratante sem óleo para que os poros não fiquem obstruídos. Se você tem pele seca, procure por cremes mais pesados, que possam proporcionar hidratação suficiente para combater manchas e a aspereza, especialmente no inverno.

Use esfoliante

A remoção de células mortas da pele é outra maneira de manter sua pele jovem. Uma esfoliação regular pode retirar o aspecto áspero, reduzir a pigmentação irregular e promover o crescimento das células da pele novas e saudáveis​​. Um produto ácido alfa-hidróxido (AHA) é uma opção eficaz, pois pode remover a camada superficial de células mortas da pele e não é preciso esfregar com força para ter efeito. Se você tem pele oleosa ou com tendência acneica, no entanto, um ácido hidróxido-beta (BHA) pode ser uma escolha melhor, porque pode ajudar a dissolver o óleo e penetrar nos poros de forma mais eficaz. Ambos podem tornar a pele mais vulnerável ao sol, portanto, não deixe de usar protetor solar ao usar esses tipos de produtos.

Consulte um dermatologista

Se você está preocupado que a sua pele está começando a mostrar sinais prematuros de envelhecimento, é uma boa ideia visitar um dermatologista. Ele pode recomendar produtos de prescrição como tretinoína que ajudam no seu problema, bem como tratamentos com peelings ácidos e microdermoabrasão, que renovam a pele e reduzem a aparência de linhas finas e rugas para que a derme pareça mais nova e brilhante. Seu dermatologista pode também fornecer injeções de toxina botulínica, que pode temporariamente ajudar a reduzir o aparecimento de rugas e sulcos na testa, impedindo que os músculos se contraiam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível