Mais
×

Como fazer um manto com capuz de ceifador

Atualizado em 17 abril, 2017

O manto com capuz de ceifador é uma das fantasias favoritas no Dia das Bruxas, pois além de ser simples de fazer, pode causar bastante impacto. Um manto simples usado sobre a roupa preta pode ser acompanhado com uma foice e uma pintura facial em preto e branco ou uma máscara para atingir seu efeito máximo. Apesar de as lojas de roupas venderem essa vestimenta, pode-se economizar dinheiro ao fazer sua própria roupa de ceifador, que não possui mangas e nem sequer envolve costuras.

Instruções

Faça você mesmo um simples manto com capuz para o Dia das Bruxas (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Instruções

  1. Deite o retângulo de tecido preto de modo com que fique liso e dobre-o ao meio longitudinalmente.

  2. Mantendo o tecido dobrado, coloque-o sobre sua cabeça ou sobre a cabeça da pessoa que irá usá-lo. A dobra central deve ficar desde a fronte até a parte de trás da cabeça do usuário, descendo por suas costas, com o tecido caindo de cada lado do rosto, como se fosse o cabelo. Isso irá formar o capuz. Coloque o capuz um pouco para frente, para obscurecer um pouco o rosto.

  3. Mantendo o capuz no lugar, coloque os lados do material sobre os ombros e use uma mão para segurar os dois lados sob o queixo, na altura do pescoço.

  4. Usando um alfinete de segurança, broche ou fecho, prenda os dois lados do capuz juntos na altura do pescoço.

  5. Verifique se o comprimento do manto na parte de trás é adequado e sem trazer risco de tropeços. Agora ele deve ser preso junto da roupa, e deve ser suficientemente solto em torno do pescoço para poder ser removida por cima da cabeça, sem abrir o fecho. Caso seja necessário, remova e corte qualquer excesso de tecido.

  6. Para manter o capuz no formato certo, você pode passar o ferro ao longo da dobra feita inicialmente antes de usá-lo. Isso irá criar a forma pontiaguda do capuz do ceifador.

Dicas

  • Vista uma roupa preta e com mangas largas para que a roupa crie um efeito extremo.

O que você precisa

  • Retângulo de tecido preto de 50 cm maior do que a pessoa que o usará, com largura o suficiente para envolvê-la
  • Fecho, broche ou alfinete de segurança
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article