Mais
×

Como fazer maquiagem para uma apresentação de balé infantil

Atualizado em 17 abril, 2017

Se sua filha está fazendo parte de um recital, ela vai precisar usar maquiagem, que melhora as feições da dançarina para que suas expressões fiquem visíveis à plateia. A chave é usar cores naturais. A criança não pode parecer artificial com cores vibrantes; ao invés disso, a maquiagem deve ressaltar seus atributos à distância, mas sem exagerar.

Instruções

A maquiagem vai melhorar a performance (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)
  1. Aplique a base com uma esponja de maquiagem em uma cor que combine com o tom de pele da criança. Use mais base do que você colocaria para "sair". Misture a base na altura do queixo. Passe um pó levemente brilhante para que a maquiagem dure no palco.

  2. Use uma sombra cremosa nas pálpebras. Cinza claro ou azul funcionam bem em peles claras, enquanto lilás complementa a pele mais escura. Escolha uma cor fraca. Se for brilhante demais, a criança vai ficar mais "berrante" do que deve.

  3. Use um delineador líquido que combine com o cabelo da criança. Para ruivas, tente marrom claro. Estenda a linha nos cílios superiores passando levemente do olho, mas não curve. Termine os olhos com duas camadas de máscara um tom ou dois mais escuros que o delineador.

  4. Use um blush cremoso pêssego ou rosa claro com tons simétricos para realçar as bochechas e misture à base.

  5. Passe batom dois tons mais escuro que o tom natural dos lábios da criança. Comece delineando os lábios com um pincel, então preencha com o batom. Evite vermelho forte e rosa "chiclete", pois são vibrantes demais fora de palcos grandes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article