Mais
×

Como fazer maquiagem medieval

Atualizado em 20 julho, 2017

Vestir-se com roupas medievais pode fazer uma fantasia elaborada, especialmente se você quer fazer um personagem em tempos medievais. Quanto mais rica for a personagem, mais elaboradas e coloridas serão suas vestes. O oposto servia para a maquiagem. Um aspecto pálido era preferível em vez de um aspecto bronzeado, porque isso significava que você era suficientemente rico para ficar em casa e não trabalhar fora. Na verdade, algumas pessoas que não tinham dinheiro para ficar em casa, sangravam até drenarem a cor de suas peles. Algumas mulheres arrancavam suas sobrancelhas para mostrar uma testa maior. A única permissão de cor era nos lábios. Lábios eram feitos para destacar, esfregando suco de limão até que eles ficassem vermelhos rubi.

Instruções

Melhore sua fantasia com maquiagem medieval (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Prenda a franja para trás para aumentar o tamanho de sua testa.

  2. Passe uma base pálida em sua pele. Cubra qualquer pedaço de pele que apareça, incluindo o rosto, orelhas, pescoço, a parte de cima do peito e os braços. Você também pode passar um pouco de base em sua sobrancelha e borda do cabelo para exagerar a palidez em seu rosto.

  3. Avermelhe seus lábios com batom vermelho rubi. Use um batom com pouco brilho. Não exagere no contorno dos lábios.

  4. Faça um pequeno círculo de batom vermelho em suas bochechas e esfregue. Essa aparência é opcional e era menos usada pelas classes superiores da era medieval.

Dicas

  • Passe framboesas em seus lábios em vez de batom vermelho para uma aparência medieval mais autêntica.

O que você precisa

  • Batom vermelho
  • Base pálida
  • Grampos de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article