Mais
×

Como fazer marcas de mão de bebês em telas

Atualizado em 17 abril, 2017

Preservar as impressões das mãos de seu bebê em uma arte ou um projeto de artesanato é uma lembrança atraente que será cheia de memórias. Fazer marcas de mão é muito simples e levam apenas alguns minutos, mas a obra ainda será significativa, mesmo quando o bebê tiver crescido. Passar o tempo com seu bebê enquanto ele faz sua primeira incursão no mundo da arte será agradável para ambos.

Instruções

Marcas de mão de bebê formam uma linda decoração (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Cubra uma superfície plana, como uma mesa com jornal velho para absorver todos os derramamentos ou respingos.

  2. Coloque a tela em cima da mesa.

  3. Pinte a palma do seu bebê com uma única cor de tinta, usando um pincel, em seguida pressione a mão do bebê sobre a tela, mantendo-a mais plana possível, como você faz. Para uma tela pequena, ​​uma única marca no centro será suficiente. Para telas maiores, limpe a mão do bebê com água e sabão, seque com um pano. Pinte sua palma com outra cor de tinta, e em seguida pressione em uma parte diferente da tela. Faça um "sol" com as impressões, pintando a palma da mão com tinta amarela ou laranja e criando um círculo com as palmas apontando para o centro e os dedos apontando para fora como raios.

  4. Escreva a data que você fez a marca de mão e nome do seu bebê no canto inferior da tela usando um pincel fino.

Dicas

  • Se você tem vários filhos, faça uma linha de marcas, uma de cada criança, em toda a tela, começando com a do seu bebê e terminando com a marca do filho maior.

O que você precisa

  • Folha de jornal
  • Tela que estica já esticada
  • Tintas não tóxicas
  • Pincéis
  • Água e sabão
  • Tecido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article